Quinta-Feira, 23 Novembro de 2017 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
“Entre Margens” vai decorrer de 3 a 5 de julho em Caminha
Câmara vai assegurar o Transporte Escolar a cerca de 800 alunos o que vai custar aproximadamente 400 mil euros
Câmara vai assegurar o Transporte Escolar a cerca de 800 alunos o que vai custar aproximadamente 400 mil euros
Imprimir Enviar Partilhar
Câmara vai assegurar o Transporte Escolar a cerca de 800 alunos o que vai custar aproximadamente 400 mil euros
Política | 2015-06-15
No próximo ano letivo, segundo as previsões, o Município de Caminha vai assegurar o transporte escolar de 796 alunos, o que se traduz num investimento de 394 mil euros. Quarta-feira, dia 17, Miguel Alves vai propor ao executivo a aprovação do Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2015/2016. Em discussão estarão também as normas de participação no “Entre Margens” que vai animar o centro histórico de Caminha de 3 a 5 de julho. A reunião de câmara vai decorrer dia 17, às 15 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Plano de Transportes constitui o instrumento de gestão por excelência desta atividade e tem como objetivo potencializar os recursos existentes, procurando criar soluções cada vez mais ajustadas às necessidades e realidades do Município de Caminha. Este documento define os circuitos necessário ao transporte dos alunos, o modo como irão ser executadas e o número de alunos a transportar. No ano letivo que agora findou foram transportados 624 alunos e no próximo ano está previsto transportar 796 alunos, o que significa que o Município vai gastar 394 mil euros. Os transportes serão assegurados maioritariamente pelas carreiras públicas regulares em funcionamento, na área do Município. Também é assegurado o transporte aos alunos que vivem a menos de 3 km do estabelecimento de ensino, desde que se constatem dificuldades de acesso à escola, bem como dificuldades sentidas pelas famílias. Neste sentido, o executivo caminhense vai apreciar e votar o Plano de Transportes para o ano letivo 2015/2016. 

Em discussão estarão também as normas de participação no evento “Entre Margens”, que vai decorrer de 3 a 5 de julho, em Caminha. Este evento tem como objetivo a promoção e dinamização cultural da região transfronteiriça da Ribeira Minho, ou seja, pretende-se proporcionar novas experiências, novos sentidos de identidade numa troca de saberes e sabores entre povos das duas margens, com especial destaque no instrumento musical, que ao longo dos tempos marcou a cultura desta região.

Um dos propósitos desta edição do certame é juntar tocadores de instrumentostradicionais de gerações distintas, com o objetivo de organizar o “Entre Margens – Encontro de Tocadores”. Neste sentido, o executivo vai ainda votar um acordo de cooperação a celebrar entre a Câmara Municipal de Caminha, a Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho, a Pédexumbo – Associação para a promoção de Música e Dança - e a Coreto – Associação para a promoção de Artes e Culturas Tradicionais. 

 
Notícias da mesma categoria
CASA CHEIA NA APRESENTAÇÃO DOS PLANOS DO MUNICÍPIO PARA O CENTRO HISTÓRICO DE CAMINHA
2017-11-23
CÂMARA VAI APRESENTAR PUBLICAMENTE O PLANO ESTRATÉGICO DE REABILITAÇÃO URBANA PARA AS ÁREAS DE CAMINHA E VILA PRAIA DE ÂNCORA
2017-11-20
REUNIÕES DESCENTRALIZADAS COMEÇAM ESTE MÊS NA FREGUESIA DE ARGA
2017-11-16
AUTARCAS DOS CONCELHOS RIBEIRINHOS DO MINHO ASSINARAM ATAS ANUAIS DE RECONHECIMENTO DE FRONTEIRA A BORDO DO N.R.P. RIO MINHO
2017-11-15
EXECUTIVO CAMINHENSE REÚNE QUARTA-FEIRA
2017-11-14
 
 
mais notícias »
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
CAMINHO DA LEITURA
2017-11-11 até 2017-12-02
CAMPANHA LAÇOS DE NATAL
2017-11-13 até 2017-11-30
CONCERTO DE GABI BUARQUE
2017-11-25
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar