Quinta-Feira, 23 Novembro de 2017 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Roteiro de praias galardoadas com Bandeira Azul apresentado hoje em Moledo
"Vamos ter um grande Verão Azul no concelho de Caminha"
"Vamos ter um grande Verão Azul no concelho de Caminha"
Imprimir Enviar Partilhar
"Vamos ter um grande Verão Azul no concelho de Caminha"
Ambiente | 2015-06-15
“Estamos preparados para viver um verdadeiro verão azul no concelho de Caminha” disse hoje o presidente da Câmara de Caminha a propósito da abertura oficial da época balnear, dia que coincidiu com a apresentação, em Moledo, do roteiro de praias galardoadas com Bandeira a Azul da Europa, produzido pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), em colaboração com os municípios. Miguel Alves sublinhou a oferta distintiva em matéria de praias, que será combinada com um programa consolidado de eventos, de grande diversidade cultural, que será dado a conhecer no início do próximo mês.

Miguel Alves defendeu a necessidade de se potenciar o que realmente distingue as praias do norte, e do concelho em particular: “É necessária uma nova forma de olhar o mar, uma nova forma de olhar as praias: temos um mar fresco e uma brisa marítima que acalma os dias de calor. Hoje há milhares de pessoas que nos procuram por causa do vento e das ondas”. 
O presidente referiu-se depois à importância da brochura agora lançada, saudando a TPNP por ter escolhido o concelho. Recordou que esta é a primeira vez, desde 1989, data em que começou a ser atribuída a Bandeira Azul da Europa, que as quatro praias foram distinguidas com este galardão de excelência. Como foi já anunciado, as praias da Foz do Minho, Moledo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão garantiram lugar neste roteiro, devido à sua Bandeira Azul. Miguel Alves referiu em particular o caso de Vila Praia de Âncora, que integrou este grupo graças a um trabalho continuado, desenvolvido sobretudo durante o último ano.

Com a praia como produto fundamental da oferta turística caminhense, Miguel Alves referiu-se ainda a outros sinais positivos, como é o caso da abertura, precisamente marcada para amanhã, de mais uma unidade hoteleira, em Vilar de Mouros, que aumentará a oferta em cerca de 90 camas.

O presidente lembrou também a importância do desenvolvimento turístico no emprego, uma batalha ainda não ganha, mas onde há dados positivos, como o facto do desemprego em abril se situar abaixo dos 800 desempregados, o que já não se verificava desde outubro de 2011. 

Reconhecendo que há ainda muito a fazer, o presidente mostrou-se otimista, salientou a programação cultural diversificada que está a ser ultimada como mais um incentivo e garantiu: “estamos preparados para viver um verdadeiro verão azul”.

Em representação da TPNP falou Sofia Ferreira, que destacou a importância do concelho de Caminha enquanto destino turístico do Alto Minho. Considerou gratificante o crescimento em termos estatísticos, o que representa um aumento da procura como destino e mostrou-se confiante de que 2015 será um ano melhor do que o anterior em matéria de turismo.

Coube ainda a Sofia Ferreira fazer a apresentação do roteiro, que apresenta as 65 praias distinguidas com a Bandeira Azul e que a TPNP vai disponibilizar por todo o território assim como nas várias ações de promoção turística que decorrerem em Portugal e Espanha.

A apresentação teve lugar em Moledo, num dos novos bares que recentemente abriram portas junto à praia, o Paredão 476.

"Vamos ter um grande Verão Azul no concelho de Caminha"
"Vamos ter um grande Verão Azul no concelho de Caminha"
"Vamos ter um grande Verão Azul no concelho de Caminha"
"Vamos ter um grande Verão Azul no concelho de Caminha"
 
Notícias da mesma categoria
CÂMARA VAI ABATER ÁRVORE DO TERREIRO, EM CAMINHA
2017-11-22
CAMINHA PARTICIPA NO TREX - TRAINING EXCHANGES
2017-11-17
PEDALAR E CAMINHAR NA 3ª MELHOR ECOPISTA DA EUROPA
2017-11-07
ABERTO CONCURSO PARA CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA DE SAPADORES FLORESTAIS
2017-10-25
PERCURSO PEDESTRE INTERPRETATIVO SOBRE O TEMA “PLANTAS DUNARES”
2017-08-08
 
 
mais notícias »
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
CAMINHO DA LEITURA
2017-11-11 até 2017-12-02
CAMPANHA LAÇOS DE NATAL
2017-11-13 até 2017-11-30
CONCERTO DE GABI BUARQUE
2017-11-25
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar