Terça-Feira, 24 Outubro de 2017 RSS

A inauguração está agendada para quinta-feira, dia 18 de maio, pelas 17H30
MUSEU DE CAMINHA INAUGURA EXPOSIÇÃO  “VENTURA TERRA – ARQUITETO, NOBRE FILHO DE SEIXAS”
MUSEU DE CAMINHA INAUGURA EXPOSIÇÃO “VENTURA TERRA – ARQUITETO, NOBRE FILHO DE SEIXAS”
Cultura | 2017-05-16

Exposição “Ventura Terra – Arquiteto, Nobre Filho de Seixas” é o nome da próxima exposição patente ao público no Museu Municipal de Caminha. Esta iniciativa está integrada nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Miguel Ventura Terra, que o Município está a promover até julho de 2017. A inauguração está agendada para esta quinta-feira, dia 18 de maio, pelas 17H30.

Para além de fazer parte integrante das comemorações dos 150 anos do insigne arquiteto, nascido em Seixas, a 14 de julho de 1866, com esta exposição o Município pretende assinalar o Dia Internacional dos Museus, que se celebra a 18 de maio.

Miguel Ventura Terra foi um ilustre arquiteto, autor de muitas obras emblemáticas, como por exemplo a Assembleia da República, o Teatro Politeama, o Santuário de Santa Luzia, a Maternidade Alfredo da Costa, o Liceu Camões, o Liceu Pedro Nunes, a Sinagoga de Lisboa e o edifício do Banco Totta&Açores também em Lisboa.

A mostra é composta por vários objetos da família e do próprio arquiteto Ventura Terra e que fazem parte do espólio da Associação Ventura Terra, designadamente quadros, fotografias, cartas, Busto e Ordem de Santiago, trabalhos académicos de Paris e mala de viagem.

A exposição “Ventura Terra – Arquiteto, Nobre Filho de Seixas” vai estar patente ao público de 18 de maio a 30 de junho. Esta exposição conta com a parceria da Associação Ventura Terra.

“OS ROSTOS DA MÃE DE DEUS” PATENTE AO PÚBLICO ATÉ AO FINAL DO ANO
2017-10-23
“À CONVERSA COM ANA SALDANHA” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA
2017-10-20