Quinta-Feira, 25 Maio de 2017 RSS

Inauguração decorre sábado, 20 de maio, pelas 14H30
CÂMARA VAI ASSINALAR O DIA INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE  COM EXPOSIÇÃO E WORKSHOP SOBRE PLANTAS SILVESTRES
CÂMARA VAI ASSINALAR O DIA INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE COM EXPOSIÇÃO E WORKSHOP SOBRE PLANTAS SILVESTRES
Ambiente | 2017-05-16

A Câmara Municipal de Caminha vai assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade com a exposição de fotografia “As flores que a natureza nos oferece”, de Carlos Venade e a promoção do workshop “Plantas Silvestres”, orientado também por Carlos Venade. As ações vão decorrer no próximo sábado, dia 20, em Arga de Baixo, a partir das 14H30.

Estas atividades inserem-se na programação anual do Centro de Interpretação da Serra d’Arga (CISA), e realizam-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora a 22 de maio.

A exposição de fotografia “As flores que a natureza nos oferece”, da autoria de Carlos Venade, vai estar patente no Centro de Interpretação da Serra d’Arga até ao final de julho. Esta mostra conta com várias fotografias de flores silvestres existentes no concelho de Caminha, com destaque para algumas espécies: neotínea maculatam, nome comum neotínea-malhada; asterolinon linum-stellatum, nome comum linho – estrelado e, ainda, romulea columnae. A inauguração conta com uma breve comunicação sobre a “Biodiversidade em Caminha”e está agendada para as 14H30.

O workshop “Plantas Silvestres”, orientado também por Carlos Venade, vai decorrer a partir das 15H00. Os participantes vão ter oportunidade de aprender a identificar espécies de plantas aromáticas e caraterizar o seu potencial medicinal e gastronómico. Este workshop é teórico e prático, pois inclui visita de campo, sessão em sala e degustação.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Os interessados em participar devem efetuar a respetiva inscrição através do email cisa@cm-caminha.pt.

O Dia Internacional da Biodiversidade foi proclamado pelas Nações Unidas com o objetivo de aumentar o grau de consciencialização e conhecimentos acerva da biodiversidade. Este ano, ano em que se comemora o ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o tema é Biodiversidade e Turismo Sustentável.

“PROJETO BORRELHO-DE-COLEIRA-INTERROMPIDA” EM DEBATE EM CAMINHA
2017-05-22
FERRY BOAT RETOMA TRAVESSIAS A PARTIR DA MANHÃ DE SÁBADO
2017-04-07