Sábado, 16 Dezembro de 2017 RSS

Diretores regionais da empresa reuniram ontem com o presidente da Câmara Municipal
 CTT MANTÊM E ALARGAM SERVIÇOS EM VILA PRAIA DE ÂNCORA EM MOLDES QUE BENEFICIAM A POPULAÇÃO
Política | 2017-06-14

Serviço dos CTT mantém-se em Vila Praia de Âncora e é mesmo alargado, passando a estar disponível aos sábados, domingos e feriados. Em média, os CTT de Vila Praia de Âncora estarão abertos mais 48 horas por semana do que no passado, funcionando em novos moldes e em zonas mais centrais da Vila.
O presidente da Câmara Municipal de Caminha reuniu ontem com o coordenador comercial Norte e o diretor da Área Comercial dos CTT, na sequência de várias diligências e após de ter sido veiculado na imprensa local que o Posto dos CTT de Vila Praia de Âncora iria encerrar.

Os representantes da empresa confirmaram a descontinuidade do Posto do Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora, ainda sem data definida, e deram nota das diligências efetuadas para que a população não fique prejudicada. Assim, os CTT reiteraram o seu compromisso com Vila Praia de Âncora, assumindo a manutenção do Posto na Papelaria da Alexandre Herculano e a abertura de um novo Posto na Praça da República, a funcionar no interior do estabelecimento Copiâncora. Com esta alteração e até à concretização do encerramento do Posto dos CTT junto do Mercado Municipal, Vila Praia de Âncora conta agora com três postos, dois dos quais com horário alargado de segunda-feira a sábado, das 7H00 às 20H00 e com abertura aos domingos e feriados das 7H00 às 13H00, permitindo mais 48 horas por semana de acesso ao serviço por parte da população.

Para além disso, os responsáveis dos CTT deram conta de que a trabalhadora destacada para Vila Praia de Âncora manterá o seu posto de trabalho em Caminha.

Os CTT destacam várias razões para a tomada de decisão: razões de gestão comercial fundadas na estratégia definida pela gestão privada da empresa; razões de segurança de pessoas e bens, tendo em conta o isolamento a que estava votado o Posto do Mercado; razões de acessibilidade a idosos e deficientes; razões de centralidade, porque a conjugação dos dois novos postos permite ter uma maior proximidade com as pessoas; e razões de melhoria da qualidade do serviço prestado porque os cidadãos passarão a ter mais horas e mais dias para aceder aos serviços dos CTT.

A empresa sublinhou também que os serviços prestados pelos Postos da Alexandre Herculano e da Praça da República serão exatamente os mesmos que o Posto do Mercado já prestava, com exceção dos serviços de compra de dívida portuguesa. Todo o serviço de correio, numismática, compra e venda de bens, domiciliação de apartados, levantamento de vales e pagamento de reformas mantém-se e reforçam-se. De acordo com os responsáveis dos CTT, todos estes dados foram transmitidos à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora que em reunião com os representantes da Administração demonstrou a sua anuência e satisfação pela ação da empresa na Vila mais populosa do Concelho de Caminha.

De acordo com Miguel Alves, “a decisão de privatização dos CTT tomada pelo Governo anterior abriu portas ao encerramento do Posto do Mercado Municipal. De todo o modo, o bom senso imperou e rapidamente foram encontradas alternativas que reforçam o serviço em Vila Praia de Âncora. A partir de agora, os ancorenses não estão limitados a ter que ir aos CTT de segunda a sexta-feira até às 17H30. Agora as pessoas têm mais tempo, mais alternativas e maior acessibilidade: podem usufruir dos serviços em horário alargado todos os dias da semana e podem aproveitar os sábados, domingos e feriados para enviar e levantar correio, liquidar vales, receber as reformas ou comprar produtos”.

Assim, continua o presidente, “Vila Praia de Âncora ganha mais 48 horas de serviço por semana e o comércio da Praça da República, da Rua 5 de outubro e da Rua Miguel Bombarda ganha um novo polo de atração que a todos beneficiará”. Fica assim esclarecida a questão que foi levantada nas últimas semanas. O presidente da Câmara de Caminha reitera que “pelo diálogo encontramos sempre melhores soluções do que pelo confronto. As autarquias servem para resolver os problemas das pessoas, não servem para inventar casos políticos nem para usar as dificuldades como arma de arremesso partidário. Fico muito contente por perceber que a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora demonstrou junto dos CTT a sua satisfação pela solução, tendo dado a sua anuência e o seu acordo às alternativas apresentadas. Interessa-me mais esta concórdia do que a guerrilha politiqueira. As guerras, sobretudo as artificiais, não nos levam a lado nenhum”.

CÂMARA VAI AVANÇAR COM PROJETO PAISAGÍSTICO PARA A ENCOSTA DA LUDOTECA
ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CAMINHA REÚNE SEGUNDA-FEIRA
MINISTRO DO AMBIENTE VISITA AMANHÃ OBRAS EM CAMINHA
2017-12-14