Sábado, 16 Dezembro de 2017 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Praias limpas e mais um “Verão Azul” prestes a iniciar-se prestigiando o concelho
CÂMARA RECUPERA PASSADIÇOS DE ÂNCORA E CAMINHA  E PREPARA PRAIAS PARA A ABERTURA DA ÉPOCA BALNEAR
CÂMARA RECUPERA PASSADIÇOS DE ÂNCORA E CAMINHA E PREPARA PRAIAS PARA A ABERTURA DA ÉPOCA BALNEAR
Imprimir Enviar Partilhar
CÂMARA RECUPERA PASSADIÇOS DE ÂNCORA E CAMINHA E PREPARA PRAIAS PARA A ABERTURA DA ÉPOCA BALNEAR
Política | 2017-06-14

A Câmara Municipal está a fazer obras de reparação e reabilitação nos passadiços de Âncora e de Caminha (Foz do Minho), tendo também terminado a preparação das praias do concelho para a época balnear, designadamente a limpeza mais abrangente dos areais. O concelho prepara-se para viver mais um “Verão Azul”, com as quatro praias marítimas a içarem a Bandeira Azul da Europa, pela terceira vez na história do concelho.


Os trabalhos de reparação e reabilitação do passadiço que liga a praia de Forte do Cão, em Âncora, à zona dos Caldeirões estão a decorrer a bom ritmo e deverão ficar concluídos no final desta semana. Trata-se de uma empreitada que envolve intervenções no piso, com substituição de réguas nos locais onde isso é necessário, reposição e reordenamento da paliçada de resguardo e das cordas que ladeiam o trajeto pelas dunas.   


Em Caminha, no passadiço que liga a marginal à Foz do Minho, a situação é mais complexa e os trabalhos estão a ser desenvolvidos pelos funcionários do município. Esta é uma obra que, há alguns anos, custou cerca de meio milhão de euros, mas que se tornou rapidamente numa dor de cabeça, em resultado das deficiências estruturais da intervenção, nomeadamente a utilização de material desadequado.    


O município tem realizado trabalhos de manutenção constantes, que não têm sido suficientes para resolver a situação. A presente intervenção é mais “musculada” e envolve a substituição de um elevado número de traves de madeira. O objetivo é corrigir defeitos da obra e tornar este belíssimo trajeto realmente seguro. 
Entretanto, a Câmara procedeu à preparação das praias do concelho para a época balnear e a grande limpeza inicial das praias está concluída. Os concessionários já estão a levar a efeito a instalação dos seus apoios de praia. Os serviços do município irão proceder à instalação dos equipamentos de apoio, nomeadamente da sinalética, passadeiras de praia, recipientes de recolha de RSU e recolha seletiva, chuveiros, lava-pés, entre outros.


Esta época balnear, todas as praias marítimas do concelho de Caminha voltam a içar em simultâneo a Bandeira Azul da Europa, o que acontece, como referimos atrás, pela terceira vez na história do concelho. O galardão de qualidade estará nas praias de Caminha (Foz do Minho), Moledo, Âncora (Forte do Cão) e Vila Praia de Âncora. O “Verão Azul” repete-se este ano no concelho. Recorde-se que nas duas últimas épocas balneares, atingiu-se um resultado idêntico. Tal nunca tinha sucedido antes e, no caso de Vila Praia de Âncora, a última vez que a praia tinha sido galardoada aconteceu em 2011.


 
Notícias da mesma categoria
CÂMARA VAI AVANÇAR COM PROJETO PAISAGÍSTICO PARA A ENCOSTA DA LUDOTECA
2017-12-14
ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CAMINHA REÚNE SEGUNDA-FEIRA
2017-12-14
MINISTRO DO AMBIENTE VISITA AMANHÃ OBRAS EM CAMINHA
2017-12-14
CÂMARA ATRIBUI APOIOS SOCIAIS EXTRAORDINÁRIOS AOS BOMBEIROS DAS CORPORAÇÕES DO CONCELHO
2017-12-13
SECRETÁRIO DE ESTADO DAS AUTARQUIAS LOCAIS INAUGURA AMANHÃ O NÓ DA ERVA VERDE
2017-12-13
 
 
mais notícias »
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
GALA DE RECORDAÇÕES DOS ANOS 80
2017-12-16
WORKSHOP DE DECORAÇÃO DE NATAL
2017-12-16
RAINHA DO NATAL
2017-12-17
MUSICAL CIRCO DE NATAL
2017-12-17
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar