Sábado, 21 Outubro de 2017 RSS

Propostas de música, gastronomia, cinema, exposições, desporto e festas tradicionais, entre outras
FESTAS EM HONRA DE SANTA RITA DE CÁSSIA MARCAM UM FIM DE SEMANA INTENSO E COM MUITOS DESAFIOS
Cultura | 2017-08-10

A partir de amanhã e até domingo, as Festas em Honra de Santa Rita de Cássia, em Caminha, marcam mais um fim de semana imperdível no concelho. Destaque também para a música, com mais uma edição do SONICBLAST MOLEDO e, noutra "onda", o ÂNCORA FOLK'17 - Festival Internacional de Folclore. Mas também há boa gastronomia, cinema, desporto e muitas, muitas propostas de qualidade.

Pelas 09h00 de amanhã, sexta-feira, uma salva de morteiros assinala o início de uma nova fase nas Festas em Honra de Santa Rita de Cássia, que começaram verdadeiramente no passado dia 4, com a novena, na Igreja da Misericórdia. Já com as ruas ornamentadas, dá-se início aos três dias de maior visibilidade, dando cumprimento a um vasto programa, de que se destacam, entre outros momentos, os desfiles pelas ruas dos ranchos participantes no Festival de Folclore, pelas 22h00 de sexta-feira (com a atuação a principiar meia hora depois); o concerto com Adelaide Ferreira, na noite de sábado e a majestosa procissão, na tarde de domingo, pelas 16h30

A organização é da responsabilidade da Comissão de Festas em Honra de Santa Rita de Cássia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

Mas o ÂNCORA FOLK'17, Festival Internacional de Folclore, que terá um espetáculo em Caminha no sábado, como referimos, começa hoje, em Vila Praia de Âncora, e voltará a esta Vila domingo, para a última apresentação, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.

Participam nesta edição os grupos: Etnográfico de Vila Praia de Âncora - Portugal; Grupo Municipal Virgen de la Mar de Almeria - Espanha; Slowianki Ensemble de Cracóvia - Polónia e Ossétia do Norte - Alania: youth Dance Ensemble ARFAN.

Entretanto continua, no Campo do Castelo, em Vila Praia de Âncora, o Festival Gastronómico do Bife de Espadarte, que abre hoje portas.

Mas a gastronomia também marca presença em Moledo, com uma feira de petiscos, no Parque Infantil de Moledo, uma iniciativa que visa a angariação de fundos.

Também em Moledo, este fim de semana, acontece mais uma edição de um dos mais emblemáticos festivais. O SONICBLAST MOLEDO tem público fiel e traz, este ano, vários grupos que são sucesso internacionalmente. Promete Sol, praia, surf, skate, vibrações graves e psicadélicas, guitarras pesadas, piscina e muito mais.

Destaque ainda, até ao dia 20, para a Arte na Leira, que pode visitar na Casa do Marco, em Arga de Baixo. Esta é uma das várias exposições que estão patentes.

Para saber mais sobre estes e outros eventos pode-se ainda consultar a Agenda da Câmara Municipal em:

10 A 13 AGOSTO | 22H00

ÂNCORA FOLK'17

Festival Internacional de Folclore

Organização: Etnográfico de Vila Praia de Âncora

QUI 10 - Local: Praça da República, Vila Praia de Âncora

SEX 11 - Local: Praça Conselheiro Silva Torres, Caminha

SÁB 12 - Local: Igreja, Âncora

DOM 13 - Local: Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora

10 A 20 AGOSTO

FESTIVAL GASTRONÓMICO DO BIFE DE ESPADARTE

Local: Campo do Castelo, Vila Praia de Âncora

Organização: Baleeira Pescas, Lda

11 e 12 AGOSTO

SONICBLAST MOLEDO

FESTIVAL DE MÚSICA

Local: Moledo

Organização: Garboyl Lives

Mais informações: https://www.facebook.com/sonicblastmoledo/

11 A 13 AGOSTO

ARRAIAL DO ÂNCORA PRAIA F.C.

Local: Parque Dr. Luís Ramos Pereira, Vila Praia de Âncora

Organização: Âncora Praia Futebol Clube - Futsal

FEIRINHA DOS PETISCOS

Local: Parque Infantil de Moledo