Terça-Feira, 26 Setembro de 2017 RSS

CÂMARA INVESTE MAIS DE 340 MIL EUROS EM REFEIÇÕES E TRANSPORTES ESCOLARES
CÂMARA INVESTE MAIS DE 340 MIL EUROS EM REFEIÇÕES E TRANSPORTES ESCOLARES
Política | 2017-09-06

A educação é um dos temas dominantes da reunião ordinária a realizar esta tarde, pelas 15h00, no edifício dos Paços do Concelho. Da ordem de trabalhos fazem parte, entre outras propostas, a atribuição de subsídios e a celebração de contratos interadministrativos com várias Juntas de Freguesia, Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, Centro Social e Paroquial de Moledo e Centro Social e Paroquial de Âncora no montante de 343.462,80 €, para fornecimento de refeições, transportes escolares e atividades de animação e apoio à família.

A educação das crianças que frequentam os jardins de infância e escolas básicas da rede pública do concelho continua a ser uma prioridade para o Município de Caminha. No ano letivo 2017/2018 que está prestes a iniciar o Município vai investir mais de 340 mil euros em refeições, transportes escolares e atividades de animação e apoio à família. Neste sentido, esta tarde o executivo vai pronunciar-se sobre a atribuição de um subsídio, no montante de 34.600,00 €, ao Centro Social e Paroquial de Moledo, para apoio às atividades desenvolvidas no âmbito da educação, transportes e refeições e a atribuição de um subsídio no valor de 22.500,00€, ao Centro Social e Paroquial de Âncora, para apoio às atividades desenvolvidas no âmbito da educação e refeições.

No âmbito dos transportes escolares, o executivo vai votar a celebração de seis contratos interadministrativos a celebrar entre a Câmara Municipal de Caminha e a União de Freguesias de Gondar e Orbacém (36.000,00€); a União de Freguesias de Moledo e Cristelo (13.000,00€); a União de Freguesias de Venade e Azevedo (11.000,00€); a Junta de Freguesia de Âncora (12.000,00€); a Junta de Freguesia de (12.000,00€) e a Junta de Freguesia de Riba de Âncora (15.000,00€).

A votação está também o contrato interadministrativo a celebrar entre Câmara Municipal de Caminha e
a União de Freguesias de Moledo e Cristelo, no montante de 24.000,00€, para a atividade de animação e apoio à família.

No âmbito do fornecimento das refeições, o executivo vai apreciar quatro contratos interadministrativos a celebrar entre Câmara Municipal de Caminha e o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais – programa de generalização de fornecimento, de refeições escolares aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico, no valor de 106.142,40€; o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais – programa de generalização de fornecimento de refeições escolares aos alunos do pré-escolar, no valor de 51.710,40€;  a Junta de Freguesia de Dem – programa de generalização de fornecimento de refeições escolares aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico – Jardim-de- Infância de Dem, no montante de 3.268,00€ e a Junta de Freguesia de Dem – programa de generalização de fornecimento de refeições escolares aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico – EB1 de Dem, no valor de 2.242,00€.

Da ordem de trabalhos faz parte a atribuição de um subsídio à Junta de Freguesia de Riba de Âncora para apoio nos trabalhos de manutenção do Núcleo Museológico da Memória, Artes e Ofícios de Riba de Âncora e Moinhos d’ Apardal.

O executivo vai apreciar a atribuição de um subsídio à Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense para apoio na aquisição de cadeiras.

Vai igualmente votar a atribuição de um subsídio à Associação Desnível Positivo para apoio na organização e realização de atividades de montanha.

Finalmente vai apreciar a atribuição de um subsídio à Associação Desportiva Juventude de Vila Praia para apoio à preparação e organização das atividades de formação e torneios de hóquei em patins.

FORTE DA LAGARTEIRA JÁ RECEBEU QUASE 13 MIL VISITANTES
2017-09-22
EXECUTIVO REÚNE HOJE EM SESSÃO ORDINÁRIA
2017-09-20