Sexta-Feira, 15 Dezembro de 2017 RSS

GRANDE TRAIL SERRA D’ARGA ESTÁ DE VOLTA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA
GRANDE TRAIL SERRA D’ARGA ESTÁ DE VOLTA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA
Desporto | 2017-09-19

No próximo fim de semana, 23 e 24 de setembro, todos os caminhos levam à Serra d'Arga. É neste fim de semana que a maior festa do trail nacional voltará ao Minho com a VII edição do Grande Trail Serra d'Arga. Esta edição vai envolver cerca de 2500 atletas e conta com seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis: GTSA Ultra Trail 53 Km, Trail Longo 33 Km e 21 Km, Trail Curto 14 Km, Caminhada 7 Km e Trail Jovem.

O Grande Trail da Serra D´Arga é organizado pela Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração da Desnível Positivo. Conta ainda com a colaboração das Câmaras Municipais de Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima, Juntas de Freguesias de Dem, São Lourenço da Montaria, Estorãos, Arga S. João, Arga de Cima e Arga de Baixo.

Para os municípios que colaboram com a Carlos Sá Nature Events esta é uma excelente oportunidade de divulgar a região através de um desporto emergente. Com um crescimento impressionante em anos anteriores, volta a ser uma das maiores provas do Circuito Nacional de Ultra Trail, tendo sido, este ano, a prova escolhida como Taça de Portugal de Ultra Trail.

Esta edição vai também bater recordes no que respeita ao número de nacionalidades presentes, já que são esperados cerca de 2500 atletas, oriundos de vinte e quatro países diferentes, com destaque para Espanha, França, Cabo Verde e Portugal.

Este grande evento desportivo conta com várias provas durante os dois dias. No primeiro dia vai decorrer a prova rainha, o Ultra Trail de 53 km, marcado para as 9h00, com um desnível acumulado de 6000 metros, tendo início e fim no centro da freguesia de Dem, no Município de Caminha. Nesse mesmo dia realiza-se igualmente o Trail Jovem, pelas 17h00, na aldeia de Dem, junto à meta do Ultra Trail, estando previstos vários escalões e distâncias (desde os 500 aos 2000 metros).

No dia 24 de setembro decorrem em simultâneo três provas competitivas: O Trail Longo, com 33 km e 21 km, e o Trail Curto, com 14 km. Haverá lugar ainda para uma caminhada com a distância de 7 km. Todas as provas são circulares, com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria, no Município de Viana do Castelo.

O GTSA é mais que uma prova de Trail. É um encontro de amigos, uma celebração em família, um destino de lazer e diversão. Não faltes! Vem participar ou apoiar os atletas e maravilhar-te com a beleza da majestosa Serra d'Arga!

Mais informações em http://carlossanatureevents.com/evento.aspx?idEvento=GTSA

OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DO NÓ DA ERVA VERDE EM FASE DE CONCLUSÃO
2017-11-23
SELEÇÕES DE FUTSAL MASCULINOS SUB 21 DE PORTUGAL E ESLOVÉNIA JOGAM NO PAVILHÃO MUNICIPAL DE CAMINHA
2017-11-06
CLUBE DE PRATICANTES DE KARATÉ DE CAMINHA VAI PARTICIPAR NO OPEN KARATÉ CHAMPIONSHIP – DHAMMIKA CUP 2017
2017-11-02
PAVILHÃO MUNICIPAL DE CAMINHA RECEBE TORNEIO QUALIFICAÇÃO BUENOS AIRES 2018 - YOUTH OLYMPIC GAMES
2017-10-31
TOLERÊNCIA ZERO NO USO DO FOGO PORTUGAL SEM FOGOS DEPENDE DE TODOS!
2017-10-26