Sábado, 16 Dezembro de 2017 RSS

Prazo termina a 23 de outubro
ESTÁ A DECORRER O PROCESSO DE CANDIDATURAS PARA ATRIBUIÇÃO DE INCENTIVOS A ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
Política | 2017-10-04

Está a decorrer o processo de candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior para o ano letivo 2017/2018. Para além dos beneficiários de anos anteriores, a Câmara Municipal de Caminha vai apoiar até cinco estudantes do concelho. O prazo de candidatura termina a 23 de outubro.

Numa política de continuidade, a educação e o apoio financeiro às famílias caminhenses são uma prioridade para executivo caminhense. Recorda-se que, no ano letivo 2016/2017, a Câmara beneficiou 10 estudantes.
É de referir que os incentivos se dirigem a candidatos que reúnam os requisitos seguintes: residam no concelho de Caminha, há pelo menos 2 anos; ingressem ou frequentem um curso superior; façam prova do pedido de bolsa de estudo aos serviços sociais da respetiva universidade/ instituto ou comprovativo do benefício da mesma; não sejam titulares de curso superior; e que o agregado familiar não ultrapasse um rendimento "per capita" superior a 40 % do Salário Mínimo Nacional. Estes requisitos também se aplicam aos beneficiários de anos anteriores.

O valor a atribuir a cada estudante será igual a três vezes o salário mínimo nacional fixado para o primeiro dos anos civis que constituem o ano letivo respetivo e a sua duração será igual à do tempo mínimo estabelecido para a obtenção do grau de licenciatura com aproveitamento escolar.

As candidaturas terminam a 23 de outubro. Os candidatos deverão efetuar a inscrição na Câmara Municipal de Caminha, no Gabinete de Ação Social ou no Gabinete de Apoio no Munícipe em Vila Praia de Âncora.

CÂMARA VAI AVANÇAR COM PROJETO PAISAGÍSTICO PARA A ENCOSTA DA LUDOTECA
ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CAMINHA REÚNE SEGUNDA-FEIRA
MINISTRO DO AMBIENTE VISITA AMANHÃ OBRAS EM CAMINHA
2017-12-14