Domingo, 22 Outubro de 2017 RSS

Prazo termina a 23 de outubro
ESTÁ A DECORRER O PROCESSO DE CANDIDATURAS PARA ATRIBUIÇÃO DE INCENTIVOS A ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
Política | 2017-10-04

Está a decorrer o processo de candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior para o ano letivo 2017/2018. Para além dos beneficiários de anos anteriores, a Câmara Municipal de Caminha vai apoiar até cinco estudantes do concelho. O prazo de candidatura termina a 23 de outubro.

Numa política de continuidade, a educação e o apoio financeiro às famílias caminhenses são uma prioridade para executivo caminhense. Recorda-se que, no ano letivo 2016/2017, a Câmara beneficiou 10 estudantes.
É de referir que os incentivos se dirigem a candidatos que reúnam os requisitos seguintes: residam no concelho de Caminha, há pelo menos 2 anos; ingressem ou frequentem um curso superior; façam prova do pedido de bolsa de estudo aos serviços sociais da respetiva universidade/ instituto ou comprovativo do benefício da mesma; não sejam titulares de curso superior; e que o agregado familiar não ultrapasse um rendimento "per capita" superior a 40 % do Salário Mínimo Nacional. Estes requisitos também se aplicam aos beneficiários de anos anteriores.

O valor a atribuir a cada estudante será igual a três vezes o salário mínimo nacional fixado para o primeiro dos anos civis que constituem o ano letivo respetivo e a sua duração será igual à do tempo mínimo estabelecido para a obtenção do grau de licenciatura com aproveitamento escolar.

As candidaturas terminam a 23 de outubro. Os candidatos deverão efetuar a inscrição na Câmara Municipal de Caminha, no Gabinete de Ação Social ou no Gabinete de Apoio no Munícipe em Vila Praia de Âncora.

CINETEATRO ACOLHE CERIMÓNIA DE INSTALAÇÃO DOS NOVOS ÓRGÃOS DA AUTARQUIA LOCAL: VEJA AQUI EM DIRETO
2017-10-19
RENOVAÇÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA RUA DE SANTO ANTÃO EM VILARELHO
2017-10-09