Sexta-Feira, 15 Dezembro de 2017 RSS

Procura continua a aumentar fruto das políticas de incentivo ao desporto lançadas pelo Município
PISCINAS REABRIRAM EM FORÇA APÓS REALIZAÇÃO DE OBRAS  DE MANUTENÇÃO E MELHORAMENTO
PISCINAS REABRIRAM EM FORÇA APÓS REALIZAÇÃO DE OBRAS DE MANUTENÇÃO E MELHORAMENTO
Desporto | 2017-10-04

As Piscinas de Vila Praia de Âncora reabriram ao público esta semana, conforme tinha sido anunciado, concluídos que foram os trabalhos de manutenção e melhoria geral das condições do equipamento. Continua também a verificar-se o aumento da procura, incentivado pelas políticas adotadas pelo Município em prol do desporto, com destaque para o projeto-piloto “Caminha sabe nadar” e para os benefícios concedidos aos sócios dos clubes e associações desportivas do concelho.

O habitual encerramento para realização de intervenções de manutenção das piscinas foi, desta vez, uma oportunidade aproveitada para a execução de obras um pouco mais profundas, com destaque para a remoção de todo o piso do cais das piscinas, que se encontrava em mau estado, e que foi substituído por um novo pavimento.

No âmbito dos trabalhos globais, entre outros, houve intervenções ao nível das máquinas mais importantes, como a desumidificadora e a caldeira, bombas doseadoras de produtos para tratamento de águas e filtros das UTAS.

Procedeu-se também à limpeza dos tanques da piscina e executaram-se trabalhos de manutenção das máquinas do espaço de Fisioterapia. Resolveram-se ainda problemas com infiltrações e substituíram-se ladrilhos nos balneários, onde foram implementadas algumas melhorias, no sentido de oferecer maior conforto aos utentes.

Entretanto, a procura das piscinas continua a aumentar consideravelmente, fruto, por exemplo, da implementação do projeto-piloto “Caminha sabe nadar”, que proporcionou a centenas de crianças do concelho a aprendizagem da natação, gratuitamente. Recorde-se que a iniciativa do Município é dirigida a crianças até aos oito anos e faz parte de um conjunto de políticas no âmbito do desporto, de aposta em atividades ligadas ao mar e ao rio e está a ser um sucesso, ultrapassando mesmo as expectativas.

“Caminha Sabe Nadar” arrancou a 1 de fevereiro deste ano, com o objetivo de incentivar o desporto no concelho. O executivo pretende, com este projeto, proporcionar a todas as crianças do concelho de Caminha, com idade menor ou igual a oito anos, aulas de adaptação ao meio aquático e natação para que fiquem dotadas de mecanismos de defesa em meio aquático, e para que possam desfrutar de qualquer desporto náutico em segurança.

Outra iniciativa do Município com impacto já considerável na procura e utilização das piscinas, é a possibilidade concedida aos sócios de clubes e associações desportivas do concelho de Caminha de usufruir de um desconto de 50% na tarifa de utilização das Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora. Esta é uma medida de apoio aos clubes e associações, mas que pretende também incentivar a prática desportiva e promover hábitos mais saudáveis.

OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DO NÓ DA ERVA VERDE EM FASE DE CONCLUSÃO
2017-11-23
SELEÇÕES DE FUTSAL MASCULINOS SUB 21 DE PORTUGAL E ESLOVÉNIA JOGAM NO PAVILHÃO MUNICIPAL DE CAMINHA
2017-11-06
CLUBE DE PRATICANTES DE KARATÉ DE CAMINHA VAI PARTICIPAR NO OPEN KARATÉ CHAMPIONSHIP – DHAMMIKA CUP 2017
2017-11-02
PAVILHÃO MUNICIPAL DE CAMINHA RECEBE TORNEIO QUALIFICAÇÃO BUENOS AIRES 2018 - YOUTH OLYMPIC GAMES
2017-10-31
TOLERÊNCIA ZERO NO USO DO FOGO PORTUGAL SEM FOGOS DEPENDE DE TODOS!
2017-10-26