Domingo, 22 Outubro de 2017 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Iniciativa insere-se no âmbito da candidatura “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”
CANCELADA  “À CONVERSA COM … JÚLIO MAGALHÃES” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA
CANCELADA “À CONVERSA COM … JÚLIO MAGALHÃES” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA
Imprimir Enviar Partilhar
CANCELADA “À CONVERSA COM … JÚLIO MAGALHÃES” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA
Cultura | 2017-10-15

Foi cancelada a iniciativa "à conversa com…Júlio Magalhães”, por motivos de agenda do jornalista, que teria lugar no dia 21 de outubro, pelas 17H00, na Biblioteca Municipal de Caminha.


O Ciclo de Conversas já trouxe à Biblioteca de Caminha Richard Zimler e Joel Cleto. Dia 21, o convidado é Júlio Magalhães “um dos rostos mais conhecidos do jornalismo português. Ex-diretor de informação da TVI, editor e pivot, é atualmente diretor-geral do Porto Canal. Nascido no Porto a 7 de fevereiro de 1963, foi para Angola com sete meses, tendo vivido um ano em Luanda e doze em Sá da Bandeira (Lubango). Em 1975 regressou para Portugal, mais precisamente, para a cidade do Porto. Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Dois anos mais tarde integrava os quadros do mesmo jornal. Trabalhou ainda no Jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova e, em 1990, estreou-se na RTP onde, para além de jornalista e repórter, apresentou o programa da manhã e o Jornal da Tarde!”.


Júlio Magalhães vai trazer “À conversa com” o seu livro ‘Não nos roubarão a esperança’, um romance passado entre Portugal e Espanha. Sobre o livro escreve-se: “poderá o amor nascer em tempo de guerra? No Portugal de Salazar e nos tempos conturbados da guerra civil espanhola, Miguel Oliveira, voluntário português ao serviço das tropas nacionalistas de Franco, é feito prisioneiro pelos republicanos, depois de o seu avião ter caído nos arredores de Barcelona. Um feliz golpe de sorte salva-o de um julgamento sumário e de uma morte certa por fuzilamento. Será trocado por um oficial republicano, perto de Madrid. Miguel inicia uma longa viagem de automóvel que o vai levar de Barcelona a Madrid num território pejado de perigos. Será durante essa intensa viagem que ele conhecerá e se apaixonará por Dolores, a jovem republicana responsável por levá-lo à capital espanhola. Outrora uma defensora ardente da República, Dolores está nos finais da guerra, cansada de ver tanta morte e destruição. Para sua grande surpresa e sem nunca abandonar os seus ideais, a jovem republicana encontrará em Miguel um bom confidente e até um protetor. Tendo como pano de fundo a violenta paisagem desenhada pela guerra civil, Não nos roubarão a esperança, narra o nascimento de um grande amor que terá de provar ser mais forte do que o ódio.”.
Esta ação carece de inscrição obrigatória. Assim, os interessados deverão proceder à respetiva inscrição para cultura@cm-caminha.pt.


Para além de Richard Zimler e Joel Cleto , também Ana Saldanha e Isabel Pires de Lima vão fazer parte deste “Ciclo de Conversas”.


É de referir que a valorização do Caminho de Santiago – Caminho Português da Costa é uma das apostas da Câmara Municipal de Caminha. Assim, está a executar uma candidatura cujo investimento é de 236.526,10 €, montante financiado em 85% pelo Norte 2020 (FEDER). Esta candidatura tem como objetivos: a valorização e reconhecimento oficial do Caminho Português da Costa como itinerário de peregrinação e produto turístico; dinamizar o potencial cultural e turístico das peregrinações a Santiago de Compostela fomentando o desenvolvimento económico, social e ambiental nos territórios abrangidos; contribuir para o desenvolvimento de produtos estratégicos para esta região que permitam complementar a oferta existente e ainda promover a colaboração intermunicipal materializada na conceção, gestão e implementação de um projeto de natureza cultural, ambiental e turística.

 
Notícias da mesma categoria
“À CONVERSA COM ANA SALDANHA” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA
2017-10-20
APOSTA MUNICIPAL NO TEATRO TRADUZIU-SE EM DEZENAS DE ESPETÁCULOS POR TODO O CONCELHO
2017-10-19
CÂMARA VAI PROMOVER WORKSHOP DE ESCRITA CRIATIVA
2017-10-18
“FREUD, ALÉM DA ALMA”, DE JOHN HUSTON EM EXIBIÇÃO NO VALADARES, TEATRO MUNICIPAL DE CAMINHA
2017-10-11
“CAMINHAR COM MARIA” PELAS FREGUESIAS VILE, RIBA DE ÂNCORA E DEM
2017-10-10
 
 
mais notícias »
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
4ª EDIÇÃO DA OFICINA DE TEATRO PARA ADULTOS
2017-10-20
4ª EDIÇÃO DA OFICINA DE TEATRO PARA CRIANÇAS
2017-10-21
FEIRÃO DE TRADIÇÕES
2017-10-21
MÃOS D’ARTE
2017-10-21 até 2017-10-22
FESTA DE SÃO JOÃO PAULO II
2017-10-22
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar