Sábado, 16 Dezembro de 2017 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Caminhada decorre sábado, dia 14 de outubro
“CAMINHAR COM MARIA” PELAS FREGUESIAS  VILE, RIBA DE ÂNCORA E DEM
“CAMINHAR COM MARIA” PELAS FREGUESIAS VILE, RIBA DE ÂNCORA E DEM
Imprimir Enviar Partilhar
“CAMINHAR COM MARIA” PELAS FREGUESIAS VILE, RIBA DE ÂNCORA E DEM
Cultura | 2017-10-10
O concelho de Caminha encerra este mês as comemorações do Centenário das Aparições de Fátima. De abril a outubro, foram muitas as atividades que marcaram este programa. “Caminhar com Maria”, caminhadas com passagem por igrejas com devoção Mariana do Arciprestado de Caminha, foi uma das iniciativas levadas a cabo e a próxima decorre no dia 14 de outubro, com um percurso que inclui as freguesias de Vile, Riba de Âncora e Dem. A organização é da Câmara Municipal e do Arciprestado de Caminha.

O programa celebrativo incluiu uma panóplia de atividades, com destaque para os concertos, exposições, cinema, caminhadas e peregrinações. Com concentração marcada pelas 08h30, na Igreja Paroquial de Vile, esta caminhada apresenta uma distância aproximada de 8 quilómetros, cujo percurso apresenta um grau de dificuldade considerado moderado. Os interessados deverão fazer a respetiva inscrição até ao dia 13 de outubro, através do telefone 258 710 300, ou em cultura@cm-caminha.pt. O município assegurará o transporte de regresso até ao local de partida.

Neste percurso, que encerra as caminhadas “Caminhar com Maria”, os caminheiros vão passar pela Igreja Paroquial de Vile (Coração de Maria, Senhora do Rosário, Senhora das Dores); Igreja Nossa Senhora da Guadalupe (Riba de Âncora) e Igreja de Nossa Senhora das Neves (Dem).

No âmbito do programa celebrativo do Centenário das Aparições de Fátima, Caminha vai acolher o Encontro Mariano Arciprestal com procissão de velas, já no dia 13 de outubro, pelas 21H00.

É de referir ainda que, até 29 de outubro, o Museu Municipal de Caminha tem patente ao público a exposição "Os Rostos da Mãe de Deus", uma exposição que dá a conhecer as 21 imagens da Virgem Maria das paróquias Arciprestado de Caminha, ou seja, no Museu é possível admirar uma imagem de cada paróquia do concelho de Caminha: Senhora do Calvário (Arga de Baixo); Senhora do Carmo (Arga de Cima); Senhora da Piedade (Arga de São João); Senhora das Dores (Âncora, Azevedo); Senhora da Luz (Argela); a Senhora do Rosário (Caminha, Vila Praia de Âncora);  Senhora da Conceição (Cristelo, Vilar de Mouros, Vile); Senhora das Neves (Dem); Senhora da Cabeça (Freixieiro de Soutelo); Santa Maria (Gondar, Orbacém); Senhora da Graça (Lanhelas); Imaculado Coração de Maria (Moledo, Vilarelho); Senhora da Soledade (Riba de Âncora); Senhora da Consolação (Seixas); Senhora do Monte (Venade). Esta exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00.

 
Notícias da mesma categoria
ARGELA ACOLHE PRIMEIRO CONCERTO DE NATAL
2017-12-13
MUNICÍPIO PROMOVE WORKSHOP DE DECORAÇÃO DE NATAL
2017-12-12
CAMINHA E VILA PRAIA DE ÂNCORA PROMOVEM ‘CHRISTMAS MARKET - MERCADO DE NATAL, TRADIÇÃO E ANIMAÇÃO’ NO DIA 23 DE DEZEMBRO
2017-12-11
‘ROTA DA RABANADA’ APRESENTA CERCA DE 50 RABANADAS DIFERENTES
2017-11-29
CAMINHA É PALCO DA III FESTA DA MARIONETA LUSO GALAICA NOS DIAS 2 E 3 DE DEZEMBRO
2017-11-28
 
 
mais notícias »
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
GALA DE RECORDAÇÕES DOS ANOS 80
2017-12-16
WORKSHOP DE DECORAÇÃO DE NATAL
2017-12-16
RAINHA DO NATAL
2017-12-17
MUSICAL CIRCO DE NATAL
2017-12-17
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar