Quinta-Feira, 23 Novembro de 2017 RSS

CLUBE DE PRATICANTES DE KARATÉ DE CAMINHA VAI PARTICIPAR NO OPEN KARATÉ CHAMPIONSHIP – DHAMMIKA CUP 2017
Desporto | 2017-11-02

O Clube de Praticantes de Karaté de Caminha (CPKC) vai participar no Campeonato Comemorativo da Associação de Karaté do Porto, no dia 5 de novembro, e no 18th OPEN KARATE CHAMPIONSHIP – DHAMMIKA CUP 2017, Campeonato Internacional de Karaté, na Alemanha, nos dias 11 e 12 de novembro. O Clube conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

No Campeonato Comemorativo da Associação de Karaté do Porto, o clube vai participar com 15 atletas nas provas de Kumité e Kata. Para o Campeonato Internacional de Karaté, na Alemanha, irão três atletas do concelho de Caminha, Maria João Cadilha, com 12 anos, residente em Caminha, na categoria Cadetes Femininos - Kata (ano 2004-2006), Guilherme Dourado da Silva, com 14 anos, residente em Âncora, na categoria Juniores Masculino -  Kumité (ano 2002-2003), e o Sensei João Sampaio, de 47 anos, residente em Âncora, na categoria aberta de Kobudo.

Esta participação internacional só foi possível graças ao apoio da Camara Municipal de Caminha, que subsidiou parte das despesas dos três atletas do Clube de Praticantes de Karaté de Caminha. A comitiva do CPKC será constituída por seis elementos, entre pais, equipa técnica e atletas.

O clube de karaté é um clube com objetivos pedagógicos, centrado, na prática da atividade física, aquisição de hábitos saudáveis, melhoria da autoconfiança, respeito e cortesia dos seus associados que são na maioria crianças.  2017 tem sido um ano excelente, que coincidiu com a filiação na Associação de Karaté do Porto e com a cedência do novo espaço de treino, Loja de Aprestos, situada na avenida do Campo de Castelo, em Vila Praia de Âncora, cedido pela Câmara Municipal.

Para o Presidente do CPKC, Raul Verde: “A cedência deste novo espaço de treino pela Câmara Municipal de Caminha, foi fundamental para o crescimento de todos os atletas e treinadores e sobretudo para uma maior divulgação do Karaté no concelho de Caminha. O Clube de Karaté já existe em Vila Praia de Âncora, há cerca de 45 anos, lembrar que os treinos se iniciaram na antiga Sociedade, passaram pela Assembleia, Externato, Centro Cívico, pavilhão e piscinas Municipais, Ancorensis e finalmente agora conseguimos um novo espaço bem localizado e com excelentes condições para o karaté. Com ajuda dos pais e do comércio local, foi também possível adquirir um piso sintético com 110m2, fundamental para o treino e para o ensino do Kumité (combate). Sentimos que a qualidade e a motivação dos nossos atletas aumentaram, agora é desfrutar e treinar melhor para representar o nosso concelho no melhor nível possível nas competições nacionais e internacionais e esperar que os resultados aconteçam naturalmente. O clube tem atualmente 50 atletas federados, estando abertas as inscrições para a pratica do karaté a partir dos 4 anos e ainda aulas de kobudo, (treino com armas japonesas) e aulas de defesa pessoal para adultos”.

OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DO NÓ DA ERVA VERDE EM FASE DE CONCLUSÃO
2017-11-23
SELEÇÕES DE FUTSAL MASCULINOS SUB 21 DE PORTUGAL E ESLOVÉNIA JOGAM NO PAVILHÃO MUNICIPAL DE CAMINHA
2017-11-06
PAVILHÃO MUNICIPAL DE CAMINHA RECEBE TORNEIO QUALIFICAÇÃO BUENOS AIRES 2018 - YOUTH OLYMPIC GAMES
2017-10-31
TOLERÊNCIA ZERO NO USO DO FOGO PORTUGAL SEM FOGOS DEPENDE DE TODOS!
2017-10-26
WRC VODAFONE RALLY DE PORTUGAL 2017 GEROU PARA CAMINHA RETORNO ECONÓMICO DIRETO SUPERIOR A 3,1 MILHÕES DE EUROS
2017-10-12