Sábado, 16 Dezembro de 2017 RSS

CAMINHA É PALCO DA III FESTA DA MARIONETA LUSO GALAICA NOS DIAS 2 E 3 DE DEZEMBRO
Cultura | 2017-11-28

Este fim de semana, Caminha vai ser a capital da marioneta, com a promoção da III Festa da Marioneta Luso Galaica – Maluga. Workshops de construção de marionetas de fio e em esponja, espetáculo para bebés ‘Cú-Cú, Tas-Tás, teatro de rua e formas variadas e espetáculo ‘Eu Quero a Lua’, são as propostas desta edição.

A III Festa da Marioneta Luso-Galaica é uma das atividades que integra a Agenda Natal 2017. Para além da Festa da Marioneta, esta Agenda engloba concertos de Natal e Ano Novo, musicais, cinema, passeio de Pai Natal em Bicicleta, corrida e caminhada, Christmas Market, Rota da Rabanada, espetáculo de fim de ano Remember Queen, ao som dos White Queen, entre muitas outras atividades. Para o Município os objetivos são fazer de Caminha uma das rotas turísticas de fim de ano e dinamizar a economia local.

Como já referimos, a arte da marioneta está em destaque nos dias 2 e 3. São vários os espetáculos e workshops de grupos portugueses e da Galiza que vão decorrer nos vários espaços do Município.

No dia 2, a Festa da Marioneta começa pelas 10H00, com o workshop de construção de marionetas de fio ‘Cruzes Cruzeta’, pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora. Nesta oficina dirigida às crianças serão abordados os princípios da construção e manipulação de marionetas de fios. Esta sessão é de 150 minutos e vai decorrer no Edifício Paços do Concelho. O dia termina, com o espetáculo para bebés ‘Cú-Cú, Tas-Tás’, por Títeres Cachirulo, na Biblioteca Municipal de Caminha, pelas 16H00.

O dia 3, vai ser recheado de atividades: construção de marionetas em esponja, teatro de rua e formas variadas e espetáculo ‘Eu Quero a Lua’. A construção de marionetas ‘Muppets’, por Títeres Cachirulo, vai ocupar a manhã, das 10H00 às 12H30, no Edifício Paços do Concelho.

A partir das 16H00, a marioneta sai à rua com o teatro de rua e formas animadas ‘Alforria – A vida numa carroça’, por Boca de Cão. Este espetáculo vai decorrer na Praça Conselheiro Silva Torres.

Esta 3ª edição da Festa da Marioneta Luso-Galaica encerra Valadares, Teatro Municipal de Caminha, com o espetáculo ‘Eu quero a lua’, pelo grupo Partículas Elementares.

A III Festa da Marioneta Luso-Galaica é promovida pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho e conta com o Município de Caminha.

ARGELA ACOLHE PRIMEIRO CONCERTO DE NATAL
2017-12-13
MUNICÍPIO PROMOVE WORKSHOP DE DECORAÇÃO DE NATAL
2017-12-12