Sábado, 16 Dezembro de 2017 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
De 1 a 31 de dezembro, o Município vai promover a ‘Rota da Rabanada’
‘ROTA DA RABANADA’ APRESENTA CERCA DE 50 RABANADAS DIFERENTES
‘ROTA DA RABANADA’ APRESENTA CERCA DE 50 RABANADAS DIFERENTES
Imprimir Enviar Partilhar
‘ROTA DA RABANADA’ APRESENTA CERCA DE 50 RABANADAS DIFERENTES
Cultura | 2017-11-29

Depois do sucesso do ano passado, a ‘Rota da Rabanada’ é uma das atividades da Agenda Natal 2017 que o Município de Caminha tem para oferecer a quem visitar o concelho. Este ano com mais aderentes e mais especialidades. De 1 a 31 de dezembro, a rabanada vai ser a sobremesa em destaque em cerca de meia centena de cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes aderentes do concelho. O objetivo é promover a gastronomia e dinamizar o comércio e a economia local.


No concelho de Caminha, a rabanada é um doce com história e tradição à mesa na consoada de todos os caminhenses. Recorda-se que o ano passado, a ‘Rota da Rabanada’ foi um sucesso, foi uma aposta ganha. Neste sentido e à semelhança do ano passado, o Município lançou o repto aos cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes do concelho. O desafio conta com mais estabelecimentos aderentes, foi aceite por meia centena de cafés, pastelarias e restaurantes do concelho. Mas as novidades não ficam por aqui. Nesta edição os ‘amantes’ da rabanada vão poder votar na sua rabanada favorita.


Assim, em dezembro, no concelho de Caminha, desde Vila Praia de Âncora a Lanhelas, passando por Âncora, Moledo, Gondar, Vilarelho, Seixas, Vilar de Mouros e Caminha há cerca de 50 rabanadas diferentes para degustar nos cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes aderentes do concelho, isto é, cada um dos estabelecimentos aderentes terá à venda diariamente a sua especialidade. Os preços variam entre os 0,50€ e os 5€.  Para incentivar o consumo da rabanada, o Município de Caminha elaborou o chamado “Passaporte Rota da Rabanada” com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada 10 carimbos, dará direito a uma oferta do Município de Caminha, a levantar nos Postos de Turismo do concelho. Este ano, o portador do “Passaporte da Rabanada” quando for levantar o seu presente, poderá votar na sua rabanada favorita. Os resultados serão dados a conhecer no início de 2018.


A ‘Rota da Rabanada’ é um dos eventos da Agenda Natal 2017 que vão decorrer no concelho de Caminha durante a quadra natalícia.

 
Notícias da mesma categoria
ARGELA ACOLHE PRIMEIRO CONCERTO DE NATAL
2017-12-13
MUNICÍPIO PROMOVE WORKSHOP DE DECORAÇÃO DE NATAL
2017-12-12
CAMINHA E VILA PRAIA DE ÂNCORA PROMOVEM ‘CHRISTMAS MARKET - MERCADO DE NATAL, TRADIÇÃO E ANIMAÇÃO’ NO DIA 23 DE DEZEMBRO
2017-12-11
CAMINHA É PALCO DA III FESTA DA MARIONETA LUSO GALAICA NOS DIAS 2 E 3 DE DEZEMBRO
2017-11-28
PROGRAMAÇÃO DE NATAL NO CONCELHO DE CAMINHA ARRANCA SEXTA-FEIRA
2017-11-28
 
 
mais notícias »
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
GALA DE RECORDAÇÕES DOS ANOS 80
2017-12-16
WORKSHOP DE DECORAÇÃO DE NATAL
2017-12-16
RAINHA DO NATAL
2017-12-17
MUSICAL CIRCO DE NATAL
2017-12-17
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar