Sábado, 16 Dezembro de 2017 RSS

ARGA DE SÃO JOÃO ALVO DE AÇÕES DE FOGO CONTROLADO NOS DIAS 5 E 6 DE DEZEMBRO
ARGA DE SÃO JOÃO ALVO DE AÇÕES DE FOGO CONTROLADO NOS DIAS 5 E 6 DE DEZEMBRO
Ambiente | 2017-12-04

Amanhã e quarta-feira, dias 5 e 6 de dezembro, na freguesia de Arga de São João vai decorrer uma atividade prática de ação de fogo, a partir das 10H00. A intervenção vai ocorrer em duas parcelas, num total de 48,02 hectares. Os objetivos são a proteção do edificado, a proteção florestal e a criação de áreas de pastoreia.

As ações de fogo controlado visam criar faixas gestão de combustível, com vista a proteger os aglomerados populacionais contra os incêndios florestais e a permitir a renovação da vegetação para pastagem dos vários rebanhos existentes na Serra d’Arga, para além de criação de faixas de contenção que impeçam a propagação dos incêndios.

As ações em causa vão ser executadas por elementos da Força Especial de Bombeiros, em contexto de formação de Curso de Operacional de Queima na sua componente prática. Os três cursos a ser ministrados englobam 28 operacionais da FEB (2 turmas), 12 Técnicos formadores/instrutores da FEB e 16 formandos (1 turma) de variados Corpos de Bombeiros de vários pontos do país convocados pela Escola Nacional de Bombeiros. Estarão durante esta semana a executar parcelas com objetivo Defesa da Floresta Contra Incêndio nos concelhos de Caminha, Ponte de Lima e Monção.

CÂMARA VAI ABATER ÁRVORE DO TERREIRO, EM CAMINHA
2017-11-22
CAMINHA PARTICIPA NO TREX - TRAINING EXCHANGES
2017-11-17