Sábado, 16 Dezembro de 2017 RSS

EXECUTIVO CAMINHENSE REÚNE QUARTA-FEIRA
EXECUTIVO CAMINHENSE REÚNE QUARTA-FEIRA
Política | 2017-12-05

O executivo caminhense vai reunir em sessão ordinária esta quarta-feira, dia 6 de dezembro. Da ordem de trabalhos fazem parte várias propostas. A reunião vai decorrer no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Caminha, pelas 15H00.

Com uma extensa ordem de trabalhos, o executivo vai aprovar submeter à Assembleia Municipal o Plano Estratégico de Reabilitação Urbana e Operação de Reabilitação Urbana para as áreas do Centro Histórico de Caminha e Sandia (Vila Praia de Âncora).

Os impostos são um dos temas dominantes nesta reunião. Assim, o executivo caminhense vai aprovar submeter à Assembleia Municipal a fixação das taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis; a participação variável no IRS relativa aos rendimentos do ano de 2018; o lançamento de uma derrama relativa aos lucros tributáveis de 2017 e, ainda, a Taxa Municipal de Diretos de Passagem (TMDP).

Da ordem de trabalhos faz também parte aprovar submeter à Assembleia Municipal o Mapa de Pessoal para 2018.

O executivo vai votar submeter à Assembleia Municipal o Acordo entre a Câmara Municipal de Caminha e as Águas de Norte S.A..

Em discussão estará também o Regulamento de Atribuição de Apoios Sociais Extraordinários aos Bombeiros das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

O executivo vai pronunciar-se sobre o Regulamento e Regimento do Conselho Municipal de Juventude de Caminha – audição pública;

O executivo vai deliberar sobre o Regulamento dos Pavilhões Desportivos Municipais – audição pública.

Da ordem de trabalhos faz também parte a aprovação do relatório anual das Associações inscritas no REMAD.

O executivo vai pronunciar-se ainda sobre a nomeação do representante do Município na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Caminha (CPCJ).

Por último, o executivo vai votar as normas de participação para o “Christmas Market – Mercado de Natal, Tradição e Animação” que terá lugar no dia 23 de dezembro, em Caminha e Vila Praia de Âncora.

CÂMARA VAI AVANÇAR COM PROJETO PAISAGÍSTICO PARA A ENCOSTA DA LUDOTECA
ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CAMINHA REÚNE SEGUNDA-FEIRA
MINISTRO DO AMBIENTE VISITA AMANHÃ OBRAS EM CAMINHA
2017-12-14