Quinta-Feira, 18 Janeiro de 2018 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Revolução nas infraestruturas e no urbanismo custou quase 700 mil euros
SECRETÁRIO DE ESTADO DAS AUTARQUIAS LOCAIS  INAUGURA AMANHÃ O NÓ DA ERVA VERDE
SECRETÁRIO DE ESTADO DAS AUTARQUIAS LOCAIS INAUGURA AMANHÃ O NÓ DA ERVA VERDE
Imprimir Enviar Partilhar
SECRETÁRIO DE ESTADO DAS AUTARQUIAS LOCAIS INAUGURA AMANHÃ O NÓ DA ERVA VERDE
Política | 2017-12-13

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, inaugura amanhã, dia 14 de dezembro, a obra de requalificação do Nó da Erva Verde, em Vila Praia de Âncora. Trata-se de uma intervenção estruturante de quase 700 mil euros, verba assumida por inteiro pela Câmara Municipal. Numa zona degradada da Vila mais populosa do concelho, marcada por deficiências a vários níveis, incluindo as infraestruturas básicas, nasce agora um espaço moderno, qualificado e funcional. A cerimónia de inauguração terá lugar na Ludoteca/Biblioteca de Vila Praia de Âncora, pelas 12H00.


A obra foi iniciada formalmente a 30 de março último e, nessa altura, também testemunhada por Carlos Miguel, ele próprio um ex-autarca. Na ocasião foi mesmo sublinhada a importância desta experiência para o entendimento dos desafios e das necessidades das populações. O governante, recorde-se, foi presidente da Assembleia Municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, cargo que exerceu entre 2004 e 2015.


A requalificação do Nó da Erva Verde foi uma intervenção de grande envergadura no coração nevrálgico de Vila Praia de Âncora, sendo também o maior investimento feito pelo Município de Caminha nos últimos anos, sem apoios comunitários.


Estava em causa dar dignidade a uma das entradas da Vila, mas que beneficia sobretudo os moradores das redondezas e todos aqueles que, longe deste local, “padecem do deficiente escoamento de águas pluviais, o apoio do comércio que terá aqui novas bolsas de estacionamento, o apoio de quem entende a importância de uma obra que elimina o conflito existente entre a rua Miguel Bombarda, a rua Lourenço da Rocha e a Estrada Nacional n.º 13”, explicou então o presidente da Câmara, Miguel Alves.


Conforme Miguel Alves também sublinhou, trata-se de uma zona importante da Vila, de usufruto e de passagem. Com esta obra foi possível harmonizar zonas pedonais com artérias de trânsito, promover a locomoção para pessoas de mobilidade reduzida eliminando barreiras arquitetónicas, criar novos lugares de estacionamento, construir uma nova entrada para a Ludoteca/Biblioteca, colocar novos pisos etc., intervenções que deixam para a história passada o enorme buraco em que se tornaram aquelas artérias. Foram requalificadas as infraestruturas de águas pluviais existentes, adaptando-as ao novo arranjo urbanístico e construiu-se uma nova galeria hidráulica, entre outros trabalhos.

 
Notícias da mesma categoria
CÂMARA PROTEGE FREGUESIAS E ANTECIPA VALOR DAS RECEITAS CORRENTES
2018-01-18
CÂMARA PREVÊ ELEVAR INVESTIMENTO AOS 6,5 MILHÕES DE EUROS ESTE ANO
2018-01-17
GRANDES OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO PARA 2018 NA AGENDA DA REUNIÃO DO EXECUTIVO
2018-01-16
ARGELA RECEBE PRIMEIRA REUNIÃO DESCENTRALIZADA DE 2018
2018-01-16
CIM ALTO MINHO LANÇA CONCURSO “START ME UP ALTO MINHO”
2018-01-09
 
 
mais notícias »
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
Exposição: CORPORAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE VILA PRAIA DE ÂNCORA
2018-01-07 até 2018-02-10
EXPOSIÇÃO RETROSPETIVA 2017
2018-01-13 até 2018-03-25
CAMPANHA “RAPA PRATOS”
2018-01-15 até 2018-01-19
LAMPREIA DO RIO MINHO – UM PRATO DE EXCELÊNCIA
2018-01-15 até 2018-04-15
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar