Quinta-Feira, 21 Junho de 2018 RSS

EXECUTIVO CAMINHENSE REÚNE AMANHÃ
EXECUTIVO CAMINHENSE REÚNE AMANHÃ
Política | 2018-01-09

A Câmara Municipal de Caminha vai reunir amanhã, dia 10 de janeiro, pelas 15H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Da ordem de trabalhos fazem parte 15 propostas.

O executivo vai pronunciar-se sobre a atribuição de subsídio à Sociedade Musical Banda Lanhelense para apoio na atividade da Escola de Musica João Costa e Silva, no montante de 13 500 €. É de referir que a Escola de Musica João Costa e Silva pertence à Sociedade Musical Banda Lanhelense, uma instituição com mais de 160 anos de existência. É uma das principais embaixadoras no âmbito musical e cultural do concelho e tem como objetivo continuar a elevar ao mais alto nível o seu desempenho, para levar o mais longe possível o nome de Lanhelas e do concelho de Caminha. É de salientar ainda que a Banda aposta fortemente na formação através da sua Escola de Música, cujo número de alunos tem aumentado substancialmente. Atualmente conta com cerca de 60 alunos e 12 formadores.

Da ordem de trabalhos faz também parte o concurso público para arrendamento de um espaço destinado à instalação de um estabelecimento comercial – loja número 2 – sito nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora.

O executivo vai deliberar sobre o horário de funcionamento dos Mercados Municipais de Caminha e Vila Praia de Âncora. De acordo com a deliberação apresentada, propõe-se que os mercados de Caminha e Vila Praia de Âncora encerrem nos dias 2 de abril, 9 de abril (compensação pelo funcionamento na Sexta-Feira Santa), 1 de maio, 31 de maio, 8 de dezembro e 25 de dezembro; funcionem nos dias 13 de fevereiro, 30 de março, 25 de abril, 10 de junho, 15 de agosto, 5 de outubro, 1 de novembro e 1 de dezembro; e abram aos domingos, das 08H00 às 13H00, nos meses de junho, julho, agosto e setembro.

O executivo vai ainda votar a retificação das normas de participação no Desfile de Carnaval 2018.

METADE DA REDE DE SANEAMENTO DE VILAR DE MOUROS JÁ ESTÁ INSTALADA
Ponte de Lima acolhe sessão informativa sobre IFFRU 2020