Segunda-Feira, 18 Junho de 2018 RSS

A ação vai decorrer na zona envolvente da parede de escalada de Penice, em Arga de Baixo
CÂMARA PROMOVE AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO NA SERRA D’ARGA NO DIA 13 DE JANEIRO
CÂMARA PROMOVE AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO NA SERRA D’ARGA NO DIA 13 DE JANEIRO
Ambiente | 2018-01-09

A Câmara Municipal de Caminha vai promover uma ação de reflorestação na Serra d’Arga no dia 13 de janeiro, pelas 9H30, na zona envolvente à parede de escalada de Penice, em Arga de Baixo. O objetivo é promover o território da Serra d’Arga como espaço privilegiado para a educação, para a sustentabilidade e para o usufruto da natureza.

Esta ação de reflorestação é organizada pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com o Clube de Escalada de Braga e conta com o apoio da Freguesia de Arga (Baixo, Cima e São João).

O Município pretende com a realização de atividades desta natureza potenciar o turismo de natureza, valorizar e preservar o território, bem como dinamizar a população e a economia da Serra d’Arga.

Quanto à escolha do local, é de referir que a Parede de Escalada de Penice, situada em Arga de Baixo, é uma estrutura natural de caraterísticas e potencialidades relevantes para a prática da modalidade de escalada, nomeadamente para a escalada Desportiva e Bloco.

A participação na atividade é gratuita.

Os interessados em participar podem recolher mais informações no Centro de Interpretação da serra d’Arga – CISA – através do email cisa@cm-caminha.pt ou dos telefones 258 721 708 ou 914 476 461.

APROVADA ADESÃO DE CAMINHA À EMPRESA PÚBLICA “ÁGUAS DO ALTO MINHO”
2018-06-14
CAMINHA INTEGRA PROJETO PILOTO DE SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE QUEIMAS DE AMONTOADOS DE COMBUSTÍVEL FLORESTAL E AUTORIZAÇÃO DE QUEIMADAS
2018-05-15