Quinta-Feira, 21 Junho de 2018 RSS

EXPOSIÇÃO RETROSPETIVA 2017 INAUGURA AMANHÃ NO MUSEU MUNICIPAL DE CAMINHA
EXPOSIÇÃO RETROSPETIVA 2017 INAUGURA AMANHÃ NO MUSEU MUNICIPAL DE CAMINHA
Cultura | 2018-01-12

O Museu Municipal de Caminha acolhe a partir de amanhã a exposição Retrospetiva 2017. Esta mostra reúne as obras cedidas ao Município pelos artistas que escolheram a Galeria de Arte Caminhense para expor o seu trabalho durante o ano de 2017. A exposição inaugura amanhã, dia 13 de janeiro, pelas 16H00, podendo ser visitada até dia 5 de março.

A exposição Retrospetiva põe em evidência, no início de cada ano, a atividade da Galeria de Arte Caminhense, espaço cedido a vários artistas para exporem a sua obra. Para além de divulgar o trabalho de cada um dos artistas, esta exposição pretende ainda aproximar os públicos das artes plásticas, através das várias atividades desenvolvidas pelos serviços educativos, e que envolvem, anualmente as escolas, centros de dia e lares do concelho de Caminha.

Em 2017, foram cerca de duas dezenas os artistas que escolheram a Galeria de Arte Caminhense para divulgarem o seu trabalho. No Museu Municipal poderão ser admiradas as obras de J. Barros; Cachi; David Lopes; Rosário Pedro; Rego Meira; Puskas; Dacha; Vitor Carneiro; Paula Azevedo e outros; Santarelli; Marcos Viana; M. Cândida Enes; Maria Mondim Pereira; Mário Rebelo de Sousa; José Luis Pais; José da Costa Correia e Ernestina Lima.

Em Caminha, esta mostra estará patente até dia 5 de março. Depois, seguirá para Vila Praia de Âncora, à Galeria Guntilanis, onde estará patente ao público de 11 de março a 2 de abril.

A exposição Retrospetiva pode ser visitada de terça-feira a domingo das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00.

FORTE DA LAGARTEIRA ABRE AO PÚBLICO AMANHÃ
2018-06-08
CÂMARA APOSTA NA VALORIZAÇÃO DOS CAMINHOS DE SANTIAGO COM A PROMOÇÃO DE UMA CAMINHADA E UM CONCERTO
2018-06-06