Quinta-Feira, 24 Maio de 2018 RSS

O Município investe 5.248,00€ na promoção de uma aprendizagem inclusiva
CÂMARA DE CAMINHA ASSINA PROTOCOLO COM ASSOCIAÇÃO ETHOS PARA APOIAR ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
Educação | 2018-02-05

A Câmara Municipal de Caminha celebrou um protocolo com a Associação de Ação Social ETHOS cujo objetivo é prestar aos alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, com necessidades educativas especiais, acompanhamento especializado, nomeadamente atividades terapêuticas assistidas por cães. Este ano letivo, o Município vai investir 5.248,00€ na promoção de uma aprendizagem inclusiva.

Tendo em conta que nos estabelecimentos de ensino do concelho existem crianças com necessidades educativas especiais que exigem a ativação de apoios especializados, para o Município de Caminha é fundamental apoiar a promoção de um processo de ensino/aprendizagem inclusivo, que permita responder à diversidade de caraterísticas e necessidades de todos alunos, sem exceção.

Para além do sucesso educativo, através deste protocolo pretende-se melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com deficiência, incapacidades, em risco de exclusão social, expostos a episódios traumáticos, hospitalizados de longa duração, ou outras necessidades especiais suscetíveis de intervenção, no âmbito da educação, da saúde ou da assistência social.

A ETHOS é uma Associação de Ação Social sem fins lucrativos, que foca a sua atividade na intervenção educativa e terapêutica assistida por cães (IETAC). Mediante este protocolo, para além do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, a ETHOS está a realizar mais quatro sessões semanais de educação e terapia assistida por cães a alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, cujas caraterísticas individuais assim o exijam. Estas sessões decorrem nos estabelecimentos de ensino do concelho e em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

CÂMARA ABRE CONCURSO PARA A REQUALIFICAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA EB 2/3 SIDÓNIO PAIS – CAMINHA
2018-05-02
CÂMARA ESTÁ A PROMOVER O OTL "FÉRIAS DA PÁSCOA"
2018-04-04