Sábado, 24 Fevereiro de 2018 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
CAMINHA PREPARA-SE PARA VIVER O ‘MELHOR CARNAVAL DE SEMPRE’
CAMINHA PREPARA-SE PARA VIVER O ‘MELHOR CARNAVAL DE SEMPRE’
Imprimir Enviar Partilhar
CAMINHA PREPARA-SE PARA VIVER O ‘MELHOR CARNAVAL DE SEMPRE’
Cultura | 2018-02-06

Caminha prepara-se para viver mais um ‘grande’ Carnaval. Desfile de Carnaval das escolas e JIS, Concurso Desfile de Carnaval Noturno "A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha" e Baile do Assalto são algumas das atrações deste ano.  Com uma visibilidade cada vez maior, espera-se que o tradicional desfile noturno que sai às ruas da Vila na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, seja o ‘melhor de sempre’ e traga a Caminha milhares de participantes e visitantes. O objetivo é fazer com que Caminha integre os roteiros turísticos dos melhores Carnavais do país. Este ano, há cinco mil euros em prémios.

O Carnaval em Caminha tem-se tornado uma referência. No concelho, o Carnaval arranca no dia 9, com os corsos carnavalescos das escolas nas ruas de Vila Praia de Âncora e de Caminha. Da parte da manhã, o corso sai às ruas de Vila Praia de Âncora, com a participação das Escolas e Jardins de Infância do Vale do Âncora e das Associações e Instituições. Da parte da Caminha, é a vez dos alunos das Escolas e Jardins de Infância do Vale Coura, bem como das Associações e Instituições celebrarem o carnaval pelas ruas da Vila. O Corso de Carnaval é organizado pelo Agrupamento de Escola Sidónio Pais e conta com o apoio do Município de Caminha.

A folia continua no dia 10 de fevereiro, a partir das 22H30, com a edição de mais um Baile do Assalto no Valadares, Teatro Municipal, um baile que marcou gerações e que continua a ser uma das atrações da programação de Carnaval. O Baile do Assalto é organizado pelos comerciantes do concelho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e da União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho.

"A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha" termina com o Concurso Desfile de Carnaval Noturno no dia 12, que este ano promete surpreender quer ao nível de participantes, quer de visitantes. Os interessados em fazer parte desta “famosa cegada” podem-no fazer em grupo/comparsa (composto por um mínimo de quatro elementos) ou individualmente (um único indivíduo disfarçado, ou até ao máximo de três elementos). Em “jogo” há cinco mil euros em prémios. As inscrições já estão a decorrer, embora possam ser efetuadas no próprio dia, na Praça Conselheiro Silva Torres, até às 21H30. Até lá, os interessados podem inscrever-se em www.cm-caminha.pt; na receção do Município de Caminha ou nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora. Depois do desfile, a ‘cegada’ continua pela noite fora nos bares do Rua Direita.

O concurso Desfile de Carnaval "A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha" e o Baile do Assalto são organizados pela Câmara Municipal de Caminha, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e comerciantes do concelho.


 

 
Notícias da mesma categoria
CONCURSO/EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA "AMAR-TE" ABERTO À POPULAÇÃO EM GERAL
2018-02-05
VALADARES TEATRO MUNICIPAL VAI JUNTAR VÁRIOS GRUPOS DE JANEIRAS DO CONCELHO
2018-01-24
DESFILE DE CARNAVAL NOTURNO REGRESSA ÀS RUAS DE CAMINHA NO DIA 12 DE FEVEREIRO
2018-01-15
EXPOSIÇÃO RETROSPETIVA 2017 INAUGURA AMANHÃ NO MUSEU MUNICIPAL DE CAMINHA
2018-01-12
REMEMBER QUEEN EM CAMINHA NA NOITE DE FIM DE ANO
2017-12-28
 
 
mais notícias »
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
LAMPREIA DO RIO MINHO – UM PRATO DE EXCELÊNCIA
2018-01-15 até 2018-04-15
AMAR-TE
2018-02-10 até 2018-02-25
FEIRÃO DE TRADIÇÕES
2018-02-24
CONCERTO: HOMEM EM CATARSE E THE PARTISAN SEED
2018-02-24
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar