Segunda-Feira, 18 Junho de 2018 RSS

Motards do Norte unidos a favor do CAT Benjamim
Motards do Norte unidos a favor do CAT Benjamim
Acção Social | 2018-03-06

Perto de 300 Motards oriundos de vários clubes do Norte de Portugal vão juntar-se no próximo domingo para um passeio solidário à Peneda, a favor da continuidade do CAT Benjamim de Seixas, cujo encerramento foi anunciado no passado dia 1 de março pela APPACDM.

Os motards juntam-se assim à grande onda de solidariedade que tem vindo a crescer nos últimos dias a favor desta instituição que acolhe crianças e jovens em risco.

Este passeio solidário organizado pelo Padre Ricardo Esteves em colaboração com 22 clubes Motards do Norte, terá lugar no próximo domingo dia 11 de março e a partida está marcada para as nove horas na Praça Conselheiro Silva Torres em Caminha.

A ordem de partida será dada pelo Presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, que também se juntou a esta onda solidária dos Motards, sendo também ele um dos parceiros desta iniciativa.

Depois da partida em Caminha, a primeira paragem será em Ponte de Lima para uma concentração geral, rumando depois os participantes até à Penada.

No Santuário da Peneda está prevista a realização de uma breve cerimónia religiosa de bênção de capacetes pelo Padre Ricardo Esteves.

De seguida os participantes partem em passeio até à freguesia de Tangil, no concelho de Monção, onde irá decorrer um almoço convívio.

O valor das inscrições de cada um dos participantes reverte na íntegra a favor do CAT Benjamim. O valor da inscrição são 5 euros por pessoa.

A organização destaca o grande número de clubes que aderiu a esta iniciativa solidária sendo que este passeio de motas é já considerado um dos maiores alguma vez realizado no Alto Minho.

Sob o lema junta-te a esta causa e ajuda o CAT Benjamim, a organização apela à mobilização de todos.

CAMINHA PROMOVE A XII SEMANA DOS DIREITOS DA CRIANÇA DE 23 DE MAIO A 1 DE JUNHO
2018-05-18
ABRIL EM CAMINHA É O ‘MÊS DE PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA’
2018-03-28