Segunda-Feira, 18 Junho de 2018 RSS

Inscrições já estão a decorrer e terminam a 02 de abril
CÂMARA VAI PROMOVER O CONCURSO “JANELAS, VARANDAS E MONTRAS FLORIDAS” DE 15 DE ABRIL A 01 DE MAIO
Cultura | 2018-03-08

A Câmara Municipal de Caminha vai promover o concurso “Janelas, Varandas e Montras Floridas” de 15 de abril a 01 de maio, em Vila Praia de Âncora. Este é uma das iniciativas que vai integrar o Vila Praia em Flor. Este concurso de ornamentação com plantas e flores, nas Janelas, Varandas e Montras dos edifícios das ruas de Vila Praia de Âncora dirige-se aos ancorenses. As inscrições terminam a 02 de abril e os prémios são aliciantes.

“Janelas, Varandas e Montras Floridas” tem como objetivos embelezar as ruas de Vila Praia de Âncora durante o Vila Praia em Flor; incentivar a descoberta e o gosto pelos espaços verdes e pela natureza e reavivar a tradição portuguesa de florear as janelas e as varandas. É de referir que o Vila Praia em Flor vai animar Vila Praia de Âncora de 27 de abril a 01 de maio.

Este concurso dirige-se aos moradores e estabelecimentos comerciais de Vila Praia de Âncora, a título individual ou coletivo (condomínios), e as todas as entidades públicas ou privadas que possuam ou ocupem imóveis nas ruas da Vila.

O concurso apresenta três categorias ‘Janela florida’, ‘Varanda florida’ e ‘Montra florida’. É de salientar que cada concorrente pode participar em mais do que uma categoria e com o n.º de janelas, varandas ou montras floridas que entender. Mais, as janelas, as varandas ou as montras têm de ser visíveis da via pública e as plantas e/ou flores têm de ser naturais.

Os interessados em participar deverão efetuar a respetiva inscrição até dia 2 de abril, mediante o preenchimento de um formulário, disponível em www.cm-caminha.pt, que poderá ser entregue em mão no Posto de Turismo de Vila Praia de Âncora ou na Câmara Municipal de Caminha - Setor da Cultura ou através do email cultura@cm-caminha.pt . A inscrição é gratuita.

Os prémios são convidativos. Na categoria ‘Montra florida’, o 1º lugar corresponde a um passe 3 dias Festival de Vilar de Mouros 2018; o 2º à oferta de Bonsai de interior e o 3º a 1 Vale de Oferta no valor de 25€ em Plantas Ornamentais. Na categoria ‘Varanda Florida’, o primeiro lugar corresponde a um passe 3 dias Festival de Vilar de Mouros 2018; o 2º a 1 Bilhete Festival de Vilar de Mouros (1 dia) e o 3º a 5 sessões gratuitas de Cinema no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora. Na categoria ‘Janela mais florida’ serão atribuídos os seguintes prémios: 1º lugar Passe 3 dias Festival de Vilar de Mouros 2018; 2º a 1 Vale de Oferta no valor de 25€ em Plantas Ornamentais e 3º a 5 sessões gratuitas de Cinema, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.

O Concurso “Janelas, Varandas e Montras Floridas” é uma iniciativa integrada no evento Vila Praia em Flor, promovido pelo Município de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Grupo dos Amigos das Maias.

Normas_de_Participacao_-_Concurso_Janelas_Varandas_e_Montras_Floridas_2018.pdf

FORTE DA LAGARTEIRA ABRE AO PÚBLICO AMANHÃ
2018-06-08
CÂMARA APOSTA NA VALORIZAÇÃO DOS CAMINHOS DE SANTIAGO COM A PROMOÇÃO DE UMA CAMINHADA E UM CONCERTO