Segunda-Feira, 18 Junho de 2018 RSS

Aulas resultam de protocolos assinados entre a Câmara Municipal de Caminha, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, o Sporting Club Caminhense, a Nautiminho e o Surf Clube Praia d’Âncora
ALUNOS DO 3º E 4º ANOS DE ESCOLARIDADE APRENDEM SURF, REMO, STAND-UP PADLE E CANOAGEM
Política | 2018-03-13

Os alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, do concelho de Caminha, já iniciaram as aulas de surf, nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora. Estas aulas, a par do remo, do stand-up padle e canoagem, integram o Projeto Nautismo, atividades náuticas para o 1ºciclo, que o Município está a desenvolver em parceria com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e o Surf Clube Praia d’Âncora.

No concelho de Caminha, as crianças do 3º e 4º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais têm aulas de remo, de stand-up padle e canoagem e de surf. A aposta e desenvolvimento na náutica já no 1º ciclo foi uma das novidades implementadas no concelho no presente ano letivo.

As aulas de surf são frequentadas por 334 crianças e decorrem nas manhãs de quinta-feira, nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora. Logo que o tempo o permita estas aulas passarão a decorrer na praia de Vila Praia de Âncora. O grupo é orientado por professores das escolas de surf Koala e Âncora Point. Como foi anteriormente referido, estas aulas resultam de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Caminha, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e o Surf Clube Praia d’Âncora.

Já as aulas de remo são frequentadas 226 alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade, e acontecem nas instalações do Sporting Clube Caminhense, nas tardes de quinta-feira. São possíveis em virtude do protocolo estabelecido entre o Câmara Municipal de Caminha, Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e o Sporting Club Caminhense (SCC).

Relativamente às aulas de stand-up padle são frequentadas por 226 alunos e decorrem às segundas e terças-feiras, nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora, fruto do protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Caminha, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e a Nautiminho.

METADE DA REDE DE SANEAMENTO DE VILAR DE MOUROS JÁ ESTÁ INSTALADA
Ponte de Lima acolhe sessão informativa sobre IFFRU 2020