Sexta-Feira, 27 Abril de 2018 RSS

São finalistas do concelho entre os 15 selecionados para Prémio Norte Empreendedor
QUATRO PROJETOS CAMINHENSES ENTRE OS MELHORES PARA IDEIAS DE NEGÓCIO
QUATRO PROJETOS CAMINHENSES ENTRE OS MELHORES PARA IDEIAS DE NEGÓCIO
Política | 2018-04-11

Há quatro projetos semifinalistas, apresentados por empreendedores do concelho de Caminha, que chegaram à semifinal do Prémio Norte Empreendedor (Prémio do Projeto Novo Rumo a Norte). Nesta semifinal, que consistiu num "pitch" - apresentação de ideias de negócio do Alto Minho que passaram a primeira "seleção", foram registados na totalidade 15 projetos.

Caminha foi o concelho do Alto Minho com o maior número de projetos que passaram a esta fase e o concelho foi também o que mais ideias e mais formandos levou à semifinal.

Os projetos selecionados são os seguintes: Projeto "Trajadinha" - gestão de alojamentos locais, apresentado por Pedro Gonçalves (freguesia de Argela); Projeto "Sete Caminhos" - SETE roteiros e eventos com experiência gastronómica Única, de Vítor Barroso (freguesia de Riba de Âncora); Projeto "See and Sea" - comercialização de fertilizante de algas marinhas a utilizar em sistemas de agricultura biológica - de Luísa Rodrigues (freguesia de Moledo) e Projeto "Minho Travel" - plataforma colaborativa de promoção de experiências no Alto Minho, de Sónia Liz (freguesia de Vilar de Mouros).

O projeto Novo Rumo a Norte pretende premiar empreendedores e incentivar a criação de novas empresas em áreas de especialização inteligente para a Região Norte. O valor do prémio é de 40.000€, para as oito melhores ideias de negócio.

CERIMÓNIA PROTOCOLAR DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL E MÚSICA MARCAM AS COMEMORAÇÕES DOS 44 ANOS DE ABRIL
2018-04-24
EXECUTIVO REÚNE AMANHÃ EM SESSÃO ORDINÁRIA
2018-04-17