Quinta-Feira, 24 Maio de 2018 RSS

PERCURSO PEDESTRE PELO VALE DO ÂNCORA NO DIA 1 DE MAIO
PERCURSO PEDESTRE PELO VALE DO ÂNCORA NO DIA 1 DE MAIO
Desporto | 2018-04-27

A Câmara de Caminha e o concelho de A Guarda, no âmbito do cartaz das Andainas 2018, vão organizar mais um percurso pedestre, desta feita o "Trilho do Vale do Âncora". Será no próximo dia 1 de maio e a participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. A saída faz-se a partir de Caminha, pelas 8h00, com concentração junto ao Mercado Municipal. Trata-se de mais uma atividade realizada no âmbito da candidatura do "Rio Minho a Paisagem Cultural da UNESCO".

O percurso decorrerá no Vale do Rio Âncora, e percorrerá as freguesias de Freixieiro de Soutelo, Riba de Âncora, Âncora, Vile e Vila Praia de Âncora. A caminhada iniciará em Freixieiro de Soutelo, onde se poderá visitar o Santuário da Senhora da Cabeça, local em que se realiza, no domingo de Pentecostes, uma conhecida romaria local.

Regressando novamente às margens do Rio Âncora, o destino será agora os moinhos de A Pardal, em Riba de Âncora, recentemente restaurados, e em funcionamento. A caminhada seguirá pelo baldio de Riba de Âncora até à capela de São Pedro de Varais, em Vile. Os participantes descerão então a encosta e o percurso continuará até Vila Praia de Âncora.

De regresso às margens do rio Âncora, a caminhada seguirá para Âncora na ponte da Torre, e continuará pela praia até à marginal de Vila Praia de Âncora, terminando na Praça da República, local onde os participantes poderão visitar as mostras no âmbito do evento Vila Praia em Flor.

A participação no percurso pedestre "Trilho do Vale do Âncora" é gratuita. A inscrição é porém obrigatória e pode ser feita em ambiente@cm-caminha.pt, ou por telefone (258 721 708 ou 914 476 461).

CÂMARA OFERECE “BOLEIA” PARA A FUN ZONE DE DEM NA NOITE QUE ANTECEDE O RALLY DE PORTUGAL
2018-05-16
Primeiro triplo ‘ironman’ em Portugal vai ligar Rio Minho ao Cabo da Roca
2018-05-14