Quinta-Feira, 24 Maio de 2018 RSS

CÂMARA VAI PROMOVER AÇÃO DE FOGO CONTROLADO EM VILA PRAIA DE ÂNCORA
CÂMARA VAI PROMOVER AÇÃO DE FOGO CONTROLADO EM VILA PRAIA DE ÂNCORA
Desporto | 2018-05-03

A proteção da floresta contra incêndios continua a ser uma prioridade na agenda do executivo camarário. Amanhã, na freguesia de Vila Praia de Âncora vai decorrer uma ação piloto de fogo controlado, junto a um aglomerado populacional, na zona de Real, para execução de gestão de combustíveis. A ação está agendada para as 10H00.

A ação de uso da ferramenta de fogo controlado é semelhante às ações que estão a decorrer nas freguesias da Serra d’Arga. Contudo, com esta ação específica em Vila Praia de Âncora pretende-se, por um lado, sensibilizar as populações para a gestão de combustíveis junto às edificações e, por outro, desmistificar o uso desta ferramenta na prevenção, desde que devidamente acompanhada.

Esta iniciativa vai juntar técnicos credenciados, as corporações dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora, as equipas de Sapadores Florestais 01-111 de Riba de Âncora e 25-111 de Caminha, entre outras entidades.

CÂMARA OFERECE “BOLEIA” PARA A FUN ZONE DE DEM NA NOITE QUE ANTECEDE O RALLY DE PORTUGAL
2018-05-16
Primeiro triplo ‘ironman’ em Portugal vai ligar Rio Minho ao Cabo da Roca
2018-05-14