Segunda-Feira, 18 Junho de 2018 RSS

Câmara de Caminha e Krisálida voltam a levar o teatro às freguesias do Concelho
“A CURVA” DE TANKRED DORST ESTREIA SÁBADO NO VALADARES, TEATRO MUNICIPAL DE CAMINHA
Cultura | 2018-05-23

O Valadares, Teatro Municipal de Caminha foi o local escolhido para mais uma grande estreia. Sábado, dia 26 de maio, pelas 22H00, vai receber a estreia da peça de teatro “A Curva”, de Tankred Dorst apresentada pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho. Depois da estreia, e à semelhança de anos anteriores, esta peça de teatro vai entrar em digressão pelas freguesias do concelho. Um ano depois, a Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho e a Câmara Municipal voltam a levar o teatro às freguesias do concelho. A entrada é gratuita.

Esta peça de teatro é promovida no âmbito de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Caminha e a Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho que garante que, à semelhança de anos anteriores, a Krisálida levará um espetáculo às 14 freguesias do concelho, conduzindo o teatro ao encontro do público nas salas das juntas de freguesia, nas ruas e nas pequenas praças, ao mesmo tempo que prosseguirá o projeto pedagógico em íntima articulação com a criação e produção artísticas, dirigidos às comunidades de crianças, jovens e suas famílias.

“A Curva” é uma farsa sobre a comercialização da morte. Sobre a peça, diz-se ‘dois irmãos vivem num lugar remoto junto a uma curva perigosa onde já aconteceram muitos acidentes mortais: 24 mais precisamente. Os irmãos encontraram formas engenhosas de conviver bem com esta situação e a vida decorre com relativa tranquilidade. Até que um dia o inesperado acontece…’.

“A Curva” apresenta na direção artística e produção Carla Magalhães; na encenação Nelma Nunes; na interpretação Alexandre Martins, Nuno J. Loureiro e Rui Barbosa; na cenografia e figurinos Grácia Cordeiro e no desenho de luz Rui Gonçalves.

A partir de 1 de junho, esta peça vai percorrer as várias freguesias do concelho, sempre pelas 22H00. Em junho, no dia 1, sobe ao placo do Centro Social Paroquial de Moledo; no dia 2 no Cineteatro do Bombeiros de Vila Praia de Âncora; no dia 15, no Centro Cultural de Gondar; no dia 16, no Centro Cultural de Argela; no dia 22, na Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense, em Âncora; no dia 29, no Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense e, no dia 30, no Centro Cultural de Dem. Em julho, no dia 6, a peça está em exibição na Junta de Freguesia de Arga de Cima e no dia 7, na Casa do Povo de Lanhelas.

FORTE DA LAGARTEIRA ABRE AO PÚBLICO AMANHÃ
2018-06-08
CÂMARA APOSTA NA VALORIZAÇÃO DOS CAMINHOS DE SANTIAGO COM A PROMOÇÃO DE UMA CAMINHADA E UM CONCERTO
2018-06-06