Segunda-Feira, 18 Junho de 2018 RSS

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ‘TAPETES FLORIDOS’ INAUGURA SEXTA-FEIRA
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ‘TAPETES FLORIDOS’ INAUGURA SEXTA-FEIRA
Turismo | 2018-06-06

Os tapetes floridos que engalanaram as ruas de Caminha e Vilarelho, durante a Festividade do Corpo de Deus, vão poder ser admirados em fotografias. A Câmara Municipal de Caminha vai inaugurar sexta-feira, dia 8 de junho, nas Arcadas do edifício Paços do Concelho, a exposição fotográfica ‘Tapetes Floridos’, de seis fotógrafos amadores e profissionais do concelho. A mostra vai estar patente nas várias ruas de Caminha e Vilarelho até ao dia 24 de junho. A inauguração está agendada para as 18H30.

À semelhança de anos anteriores, o Município lançou o desafio ao fotógrafo António Garrido, que comissariou a exposição de fotografias. Foram realizados convites a vários fotógrafos profissionais e amadores do concelho, para registarem a Solenidade do Corpo de Deus em três momentos: elaboração dos tapetes durante noite; os tapetes durante o dia e a Procissão.

A partir de sexta-feira, os caminhenses e os visitantes vão poder admirar os tapetes floridos, através das lentes das câmaras fotográficas de António Garrido, Luís Valadares, Jorge Castro, João Castro, António José Varela e Vítor Ferreira. A mostra é composta por seis painéis colocados nas Arcadas do edifício Paços do Concelho, e por 10 trípticos expostos estrategicamente nas ruas de São João, Direita, Corredoura (baixo/meio/cima), 16 de Setembro, Conselheiro Miguel Dantas, Largo Fetal Carneiro e Praça Conselheiro Silva Torre, em Caminha e Rua da Igreja Velha, em Vilarelho.

Recorda-se que a Festa do Corpo de Deus é um autêntico cartão-de-visita da vila. Todos os anos, milhares de pessoas visitam Caminha e Vilarelho para admirarem as verdadeiras obras de arte elaboradas pelos caminhenses. Durante várias semanas, as diferentes comissões de rua trabalham afincadamente nos preparativos dos tapetes. De facto, na noite que antecede a festividade, passam a noite acordados a ornamentarem as ruas, com criatividade e empenho, motivos do quotidiano ou da sua fé, para que de manhã as ruas estejam prontas para serem contempladas.

VILA PRAIA DE ÂNCORA TRANSFORMA-SE NUM IMENSO JARDIM A PARTIR DE AMANHÃ E ATÉ AO DIA 1 DE MAIO
2018-04-26
GASTRONOMIA E CONCURSO “JANELAS, VARANDAS E MONTRAS FLORIDAS SÃO AS NOVIDADES DO VILA PRAIA EM FLOR 2018
2018-04-16