Segunda-Feira, 18 Junho de 2018 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Câmara, Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol de Braga, Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e Clube Andebol de Caminha vão trabalhar juntos
PROTOCOLO ALARGADO GARANTE UM NOVO IMPULSO  AO ANDEBOL NO CONCELHO
PROTOCOLO ALARGADO GARANTE UM NOVO IMPULSO AO ANDEBOL NO CONCELHO
Imprimir Enviar Partilhar
PROTOCOLO ALARGADO GARANTE UM NOVO IMPULSO AO ANDEBOL NO CONCELHO
Desporto | 2018-06-08

O Município de Caminha, a Federação de Andebol de Portugal, a Associação de Andebol de Braga, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e o Clube Andebol de Caminha apostam fortemente no Andebol e vão trabalhar conjuntamente para que a modalidade sofra um novo impulso no concelho e recupere a importância que já teve. O compromisso entre as diversas entidades foi formalizado hoje, através da assinatura de um protocolo, em cerimónia que teve lugar nos Paços do Concelho e que reuniu os responsáveis dos vários organismos.  

O protocolo tem como principal objetivo a realização de um “Plano de Desenvolvimento do Andebol no Concelho de Caminha” e todos os signatários se comprometeram a trabalhar, designadamente, nas áreas da qualificação dos técnicos, formação em geral, divulgação e, entre outros, na realização de uma grande festa anual do Andebol. O presente protocolo será ainda complementado pelo Programa de atividades de enriquecimento curricular.

Como referiu, no início da cerimónia, o responsável pelo Clube Andebol de Caminha (CAC), o Andebol tem uma história de sucesso no concelho, desenvolvida ao longo de três décadas. José Esteves recordou o contributo decisivo do caminhense Fernando Lima, o grande entusiasta do Andebol, que contagiou muitos com o seu entusiasmo, esteve na origem da criação do clube, mas também na concretização de um grande projeto, que foi a construção do Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha, que seria a “casa do Andebol”, anteriormente acolhido na então escola, hoje Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

Maria Esteves, a diretora do Agrupamento, sublinhou também a importância do Andebol, e do desporto em geral, naquele que é o objetivo maior da escola, o ser humano. O desporto, frisou, é essencial ao crescimento e desenvolvimento saudável, em todos os escalões etários. Falou ainda da emoção que encerra este protocolo, pela ligação da escola ao CAC, e enalteceu igualmente a figura de Fernando Lima, “um parceiro valioso da escola e do Agrupamento”, agradecendo ainda ao Município todo o trabalho em prol do desporto e do desporto escolar em particular, expresso noutros protocolos e apoio diverso.

Em nome da Federação de Andebol de Portugal, o seu vice-presidente reforçou as palavras da professora Maria Esteves, no que se refere ao papel do desporto enquanto fator decisivo para o crescimento harmonioso e saudável dos jovens, agradeceu à Câmara e prometeu empenhamento.

Coube ao presidente da Câmara encerrar as intervenções, partilhando desde logo o elogio a Fernando Lima, pelo impulso que deu ao Andebol. Agradeceu ainda à Federação por perceber a diversidade geográfica e valorizar o que acontece a nível local.

Este protocolo, lembrou Miguel Alves, é importante e constitui mais um passo do enorme investimento que o Município tem vindo a fazer no desporto, designadamente nos últimos três anos. É um investimento que não enche páginas, não alimenta discussões, mas que é real e decisivo. Destacou, no âmbito escolar, a cooperação com o Agrupamento de Escolas, que permitiu, por exemplo, levar o Remo, o Satnd Up Paddle, a Canoagem e o Surf às escolas, mas também o impulso dado à Natação.

A aposta municipal no desporto está também patente nos numerosos eventos que são promovidos em Caminha, pela Câmara ou conjuntamente, recordando que, no próximo fim de semana, terão lugar, a IV Meia Maratona Sunset e II Gala Gímnica. A Câmara disponibiliza ainda espaços, funcionários, transportes, e diversos outros apoios aos clubes e associações do concelho, tornando o desporto, cada vez mais, um fator de desenvolvimento e inclusão. 

            

 

 

 
Notícias da mesma categoria
PORTUGAL ULTRA TRIATHLON FOI APRESENTADO EM CAMINHA
2018-05-30
CAMINHA VOLTA A SER A CAPITAL DA MÚSICA E DA DANÇA
2018-05-20
CÂMARA OFERECE “BOLEIA” PARA A FUN ZONE DE DEM NA NOITE QUE ANTECEDE O RALLY DE PORTUGAL
2018-05-16
Primeiro triplo ‘ironman’ em Portugal vai ligar Rio Minho ao Cabo da Roca
2018-05-14
CÂMARA INVESTE MAIS DE 80 MIL EUROS NA PREPARAÇÃO DAS ESTRADAS PARA O RALLY DE PORTUGAL
2018-05-09
 
 
mais notícias »
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
"QUERO IR PRÁ ILHA” - Teatro
2018-06-15
FESTA DE SANTO ANTÓNIO DE CAMINHA
2018-06-15
42º ANIVERSÁRIO DO GRUPO ETNOGRÁFICO DE VILA PRAIA DE ÂNCORA
2018-06-16
ARRAIAL DE SANTO ANTÓNIO EM VILA PRAIA DE ÂNCORA
2018-06-16
ARRAIAL DE SANTO ANTÓNIO EM LANHELAS
2018-06-16
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar