Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Feiras

No concelho de Caminha, as feiras são espaços comerciais de grande atratividade para os munícipes e turistas, quer pela qualidade, quer pela variedade dos produtos que apresentam.

Nas feiras semanais encontra-se uma grande variedade de artigos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, artesanato, pão, queijos, enchidos, entre muitos outros produtos.

 

Feira Semanal de Caminha

A feira de Caminha data de 1291, tendo sido fundada por D. Dinis em carta dirigida aos homens bons de Caminha, que estabelecia que se fizesse uma feira na vila todos os meses, no dia três. Atualmente, a feira de Caminha realiza-se à quarta-feira, no Largo da Feira.

 

Feira Semanal de Vila Praia de Âncora

A feira de Vila Praia de Âncora realiza-se à quinta-feira da parte da manhã, nos arruamentos adjacentes ao Mercado Municipal.

 

Feira de Todos os Santos

A Feira dos Santos, que decorre anualmente no dia 1 de novembro, considerado na Liturgia Católica, Dia de Todos-os-Santos, tem uma forte tradição.

Realizada na Praça Pontault-Combault, em Caminha, a Feira de Todos os Santos é a maior e a mais atrativa do ano, quer a nível de feirantes, quer a nível de visitantes, atraindo centenas de clientes portugueses e espanhóis.

 

Documentos

Regulamento Municipal das Feiras do Município de Caminha