Toponímia Argela

implementacao_toponimia_argela
23 Maio 2018

Toponímia de Argela

Descrição: O processo de Toponímia da Freguesia de Argela está concluído desde março de 2016. Em pleno século XXI, as ruas em Argela não tinham nomes. Os argelenses veem assim concretizado anseio antigo. A freguesia passou a contar com 64 ruas. Este processo vem colmatar vários problemas. Por um lado, satisfaz a vontade generalizada da população e, por outro, resolve inúmeros problemas relacionados com a entrega de correspondência, a assistência médica local, a qualidade do serviço comercial de entrega de encomendas e mercadorias, o transporte de táxi, a valorização turística da localidade ou outras situações do quotidiano. O processo para dotar a freguesia de toponímia decorreu com a colaboração da Comissão de Cidadãos de Argela, que contribuiu de forma essencial.

Estado: concluído