Sexta-feira e sábado há teatro no Valadares, Teatro Municipal de Caminha

Sexta-feira e sábado há teatro  no Valadares, Teatro Municipal de Caminha
18 Julho 2018

Sexta-feira e sábado, dias 20 e 21 de julho, pelas 22h00, a peça “Comédias da Vida” sobe ao palco do Valadares, Teatro Municipal de Caminha. O espetáculo resulta da IV Oficina de Teatro promovida pela Krisálida, a partir de textos de Karl Valentin. O valor do ingresso é simbólico, apenas três euros.

“Comédias da Vida” foi construído a partir de uma colagem de vários textos de Karl Valentin e propõe-se ser “um espetáculo para rir das pequenas coisas da vida! Nele desenvolvem-se uma série de peripécias, onde o quotidiano é distorcido de forma a transportar-nos para situações cómicas que terminam sempre com um final surpreendente…”

A IV oficina de teatro para adultos decorreu entre outubro de 2017 e o presente mês de julho, podendo ser agora visto parte do trabalho ali realizado, já que os atores, de vários escalões etários, participaram nessa oficina.

A encenação da peça é da responsabilidade de Carla Magalhães e Filomena Mota. A organização é da Krisálida - Associação Cultural do Alto Minho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho.

Recorde-se que a Câmara de Caminha e a Krisálida estabeleceram uma parceria em 2015, sob a forma de um protocolo de desenvolvimento cultural, sobretudo com o intuito de levar o teatro a todas as freguesias do concelho. A parceria foi, entretanto, renovada, dados os excelentes resultados obtidos logo no primeiro ano, que confirmaram o que era o propósito do município: promover uma nova forma de encarar e criar cultura, de envolvimento das populações, de aproveitamento dos equipamentos e de descentralização, conforme sublinhou a propósito o presidente, Miguel Alves.