Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Caminha Solidária - Programa de Emergência Social

O Município de Caminha dispõe de um Programa de Emergência Social, Caminha Solidária, com o objetivo contribuir para a promoção da qualidade de vida dos munícipes, diminuição das assimetrias sociais e de apoio a estratos sociais desfavorecidos em situações de emergência social de caráter pontual.

 

Destinatários

Podem requerer este apoio social os indivíduos e agregados familiares residentes com carácter de permanência do Município e que se encontrem perante situações de comprovada emergência social, de caráter pontual (situação de gravidade excecional resultante de insuficiência económica inesperada e/ou de fatores de risco social e de saúde no seio do agregado familiar), para as quais as entidades competentes nas respetivas áreas de atuação não possam dar resposta em tempo útil.

 

Tipologia de apoios
  1. Apoio para pagamento de renda de casa;
  2. Apoio na saúde (despesas com medicação por doença crónica, taxas moderadoras de consultas médicas, exames complementares de diagnóstico e internamentos hospitalares, transporte de doentes e apoios técnicos);
  3. Apoio no pagamento de despesas domésticas, nomeadamente, eletricidade e gás.
Mais informação

Os documentos a apresentar, aquando da inscrição, estão descritos no Regulamento do Programa (Regulamento n.º 909/2016, de 7 de outubro).

 

Atendimento

Mediante marcação.
Locais – Caminha, no edifício do Município de Caminha;
Vila Praia de Âncora, no Gabinete de Apoio ao Munícipe, no Centro Coordenador de Transportes.

 

Contactos

Serviço Ação Social do Município de Caminha
Largo Calouste Gulbenkian
4910-113 Caminha
Telefone: 258 710 300