Sábado, 16 Dezembro de 2017 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Praias

As praias marítimas da Foz do Minho, Moledo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão conferem ao concelho uma beleza única, oferecendo todas as condições para gozar a época balnear em pleno. Aliás, São a imagem de marca do concelho de Caminha.

Dentro dos parâmetros de qualidade exigidos, aprovados pela atribuição das Bandeiras Azuis da Comunidade Europeia, os extensos areais e o mar, associados às paisagens deslumbrantes são motivo de visita em qualquer altura do ano.




Bandeira Azul

A Campanha da Bandeira Azul da Europa iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente. Esta iniciativa da FEE, com o apoio da Comissão Europeia, tem como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

Praias do Concelho Galardoadas em 2009:

Praia da Foz do Minho

Praia de Moledo

Fonte: ABAE


Praia Acessível

"Praia Acessível, Praia para todos!" é um programa que visa harmonizar diversas iniciativas locais já empreendidas para tornar acessíveis as praias portuguesas às pessoas com mobilidade condicionada, estendendo-as ao maior número de zonas balneares possíveis.

Vila Praia de Âncora é, desde o início da implementação do programa (2005), galardoada como "Praia Acessível, Praia Para Todos". Este ano, à Praia de Vila Praia de Âncora juntou-se a Praia da Foz, em Caminha.

Fonte: Instituto Nacional de Reabilitação


Galardão Bandeira Verde - Eco XXI

O "Projeto ECO XXI 2008/2009", da Associação Bandeira Azul da Europa visa reconhecer e distinguir as boas práticas desenvolvidas por cada Município, a nível local, nomeadamente nos aspetos relativos à qualidade ambiental e às práticas de educação para a sustentabilidade, nas diversas vertentes, desde a gestão de recursos, informação aos munícipes, energia, mobilidade, floresta, resíduos, conservação da natureza, biodiversidade, turismo, ordenamento de território, qualidade do ar e da água, entre outros.

O Projeto ECO XXI, incutido nos princípios subjacentes à Agenda 21, procura "motivar os municípios para a importância do seu papel como parceiros e como agentes do processo de educação ambiental para o desenvolvimento sustentável formal e não formal, sensibilizar os municípios para uma maior integração das preocupações ambientais nas políticas municipais e reconhecer as iniciativas/políticas em desenvolvimento no concelho em prol do ambiente/desenvolvimento sustentável".

Em suma, a entrega destes prémios é o reconhecimento público, por parte da Bandeira Azul da Europa, do esforço que Caminha fez e continua a fazer, para o desenvolvimento das boas práticas de sustentabilidade. 


Qualidade das Águas Balneares das Praias

Praia da Foz do Minho

Praia de Moledo

Praia de Vila Praia de Âncora

Praia do Forte do Cão (Gelfa)

Fonte: Agência Portuguesa do Ambiente


 

Submenus
Moledo 
Notícias da mesma categoria
ARGA DE SÃO JOÃO ALVO DE AÇÕES DE FOGO CONTROLADO NOS DIAS 5 E 6 DE DEZEMBRO
2017-12-04
CÂMARA VAI ABATER ÁRVORE DO TERREIRO, EM CAMINHA
2017-11-22
CAMINHA PARTICIPA NO TREX - TRAINING EXCHANGES
2017-11-17
PEDALAR E CAMINHAR NA 3ª MELHOR ECOPISTA DA EUROPA
2017-11-07
ABERTO CONCURSO PARA CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA DE SAPADORES FLORESTAIS
2017-10-25
 
 
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
GALA DE RECORDAÇÕES DOS ANOS 80
2017-12-16
WORKSHOP DE DECORAÇÃO DE NATAL
2017-12-16
RAINHA DO NATAL
2017-12-17
MUSICAL CIRCO DE NATAL
2017-12-17
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar