Sábado, 24 Junho de 2017 RSS
 
Página inicial Mapa do Portal Contacte-nos
SIG Caminha

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

biblioteca

 
 
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Bolsa de Emprego

Tendo em vista a promoção, o desenvolvimento e o crescimento socioeconómico do concelho de Caminha, e com base numa política de investimento, o GAE - Gabinete de Apoio ao Empresário - apostou na criação de uma Bolsa de Emprego.

Esta importante iniciativa está integrada no programa Caminha Empreende - Programa Municipal para a Inovação, o Emprego e o Empreendedorismo. A Bolsa de Emprego tem como principal objetivo a criação de uma ligação positiva que se traduzirá numa troca de informação eficaz entre oferta e procura de oportunidades de trabalho por parte dos munícipes e agentes locais, por via-presencial. Assim, pretende-se potenciar a proximidade entre a procura e a oferta de emprego neste concelho, permitindo uma maior facilidade de recrutamento e o aumento das taxa de emprego dos habitantes, de forma a fixá-los na sua zona de residência, fomentando a fixação da população no mesmo, sendo a integração nesta medida exclusiva para os habitantes desempregados que residem no concelho de Caminha.

Este novo serviço gratuito, ao alcance de todos os munícipes interessados, consolida-se pelo envolvimento dos agentes económicos, nomeadamente através das empresas sediadas, ou não, no concelho de Caminha, que informarão o GAE acerca das suas necessidades ou carências ao nível dos postos de trabalho, cuja informação será depois cruzada com os pedidos de procura de trabalho que vão chegando por parte dos desempregados que habitam no concelho de Caminha.

O GAE do Município de Caminha pretende prestar informação profissional para jovens a adultos desempregados, que passam pelo apoio na procura ativa de emprego, pelo acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional, pela divulgação de ofertas de emprego e atividades de colocação, pelo encaminhamento para ofertas de qualificação / formação, e pela divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo. Assim, a Bolsa de Emprego tem como principal objetivo oferecer aos aderentes um serviço de informação relacionado com o mercado de trabalho, constituindo um meio para o encontro de informação entre a oferta e a procura de emprego.

Os candidatos a ofertas de emprego deverão dirigir-se à Camara Municipal de Caminha solicitando o atendimento por parte do GAE, tendo em vista o registo da candidatura à Bolsa de Emprego. Os candidatos serão então recebidos por um dos técnicos do GAE que ficará encarregue de acompanhar todos os processos da candidatura do munícipe desempregado. O candidato deverá obrigatoriamente preencher a ficha de candidatura denominada “Ficha de Procura de Emprego”, na qual serão solicitadas algumas informações e variados documentos importantes e determinantes na qualidade do processo de integração profissional, tais como o Curriculum Vitae atualizado. De forma a colmatar todas as necessidades e lacunas existentes na formação dos candidatos desempregados no que toca ao mundo do trabalho, o GAE propõe a realização de variadas sessões de formação aos mesmos candidatos acerca de temas cruciais no momento de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, tais como, a elaboração correta do Curriculum Vitae (ferramenta essencial para quem pretende concorrer a um emprego), os procedimentos base e o funcionamento normal de um processo de Recrutamento e Seleção, que lhes permita ter alguma noção acerca de momentos importantes como a fase de entrevista.

As entidades empregadoras, entidades essas tão importantes no funcionamento da medida que nos propomos criar, devem entrar em contacto com o GAE existente no Município e solicitar o preenchimento da “Ficha de Oferta de Emprego”.

Ficha_de_Oferta_de_Emprego.pdf

 

Este documento pretende recolher informação acerca da necessidade em contratar obtendo informações e caraterísticas do posto de trabalho a ocupar, tentando perceber que competências, conhecimentos, habilitação ou formação é exigida aos candidatos interessados.  

As inscrições devem ser presenciais, mas em caso de alguma dúvida pode contactar o GAE através do telefone 258 710 300 ou pelo endereço de email gae@cm-caminha.pt.
 
Vídeo em destaque
Mais Vídeos
 
Calendário
Agenda cultural
WALTER HIDALGO & ATLÂNTIDA GUITAR TRIO
2017-06-09
ESTREIA "AUTO DA ÍNDIA"
2017-06-09
COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL
2017-06-10
MÃOS D'ARTE
2017-06-10 até 2017-06-11
"AUTO DA ÍNDIA"
2017-06-10
Newsletters e SMS's

Newsletter

Água e Saneamento
Agua

Município na rede

facebook youtube  Twitter

Município de Caminha-2009, Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade e Segurança | Ficha Técnica
Valimar P.O.C. Valimar