Aprovado concurso público para investimento de mais de 600 mil euros em saneamento

23 Junho 2022

A Águas do Alto Minho, SA, aprovou na sua reunião do Conselho de Administração de 22 de junho, a abertura de concurso público internacional para a execução da Empreitada de Expansão da Rede de Drenagem de Águas Residuais, no Município de Caminha. A execução deste projeto garante a expansão da rede de águas residuais nas freguesias de Seixas, Vilarelho, Venade, Vile e Vila Praia de Âncora, através da construção de 4,1 km de redes de drenagem de águas residuais e 4 estações elevatórias, servindo cerca de 552 habitantes / 158 alojamentos.
O preço base do concurso é de 645.952,40 EUR e o prazo de execução é de 210 dias, sendo financiado no âmbito da candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422 / aviso 05/REACT-EU/2021, inserida no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, que visa a construção de infraestruturas de saneamento de águas residuais nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.
Com a execução desta Empreitada estaremos a dotar as populações abrangidas com uma melhoria da qualidade de vida e a salvaguardar o meio-ambiente ao garantir que as águas residuais recebem o devido tratamento antes de serem devolvidas ao meio hídrico.
Águas do Alto Minho com as obras de hoje constrói um futuro melhor para a população e para o meio-ambiente.