Requalificação da zona sul da Rua D.ª Urraca arranca hoje

05 Novembro 2018

A requalificação da Zona Sul da Rua D.ª Urraca, na freguesia de Vilarelho, arranca hoje e vai custar mais de 20 mil euros. Com esta empreitada, a Câmara Municipal e a Freguesia de Caminha e Vilarelho satisfazem uma aspiração antiga da população. Para Rui Lages, vereador com o pelouro das Obras Públicas, trata-se de “uma parceria virtuosa em que Câmara e Junta unem esforços proporcionando melhor espaço público, melhor qualidade de vida e melhor meio ambiente”.

A empreitada de requalificação da Zona Sul da Rua D.ª Urraca é uma obra desejada por uma larga maioria dos habitantes da União de Freguesias de Caminha e de Vilarelho, em especial pelos moradores da zona envolvente da Rua D.ª Urraca. Recorda-se que o primeiro projeto para esta obra surgiu no âmbito do Orçamento Participativo do Município de Caminha. Para o vereador, “esta é uma intervenção que surgiu fruto do Orçamento Participativo de Caminha. Com esta intervenção pretendemos melhorar a qualidade de vida dos moradores da Rua D.ª Urraca e qualificar toda aquela zona. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho, muito por força da iniciativa popular que se criou em torno desta intervenção, uniram os devidos esforços e agora damos início a esta empreitada que concretizará uma aspiração com longos anos de reivindicação”.

Esta obra no montante de 19.913,32€ + IVA vem por cobro ao desgaste do pavimento e às infraestruturas deficitárias. Os trabalhos incluem pavimentação e renovação das infraestruturas hidráulicas, nomeadamente a drenagem de águas pluviais, onde se inclui a supressão de valas existentes junto às habitações, e a execução da rede de abastecimento de água e saneamento.

Tudo aponta para que a obra esteja concluída dentro de 60 dias.