Turma M3 do 3.º ano da Escola Básica de Cruzeiro entre os vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira

24 Março 2022

Os alunos de Caminha estão entre os vencedores municipais das Olimpíadas de Educação Financeira, uma competição interescolas em que puderam participar mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios. Os alunos foram desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira que estão a abordar no projeto educativo “No Poupar Está o Ganho”.

A turma M3 do 3.º ano da Escola Básica de Cruzeiro foi uma das vencedoras municipais destas Olimpíadas, alcançando, no escalão 1.º ciclo – 3.º e 4.º ano, a melhor pontuação entre todas as turmas deste concelho que estiveram em competição.

Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”, as Olimpíadas de Educação Financeira consistiram numa competição online que, através de um quiz, pôs à prova os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

O projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho” está a ser implementado em Caminha através de uma parceria com a Câmara Municipal. No site do programa são propostos às turmas conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados ao longo de todo o ano letivo.