Câmara atribui 85 mil euros à junta de Vila Praia de Âncora para apoio na requalificação da parte antiga do cemitério

02 Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Caminha vai atribuir uma verba de 85 mil euros à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora para a requalificação da parte antiga do cemitério da Vila. A proposta foi apresentada ontem, em reunião do Executivo, pelo Presidente, Miguel Alves e foi aprovada por unanimidade.

Na sequência de reuniões de trabalho entre os dois órgãos autárquicos, a Câmara considerou que se justifica proceder à requalificação da parte mais antiga do cemitério de Vila Praia de Âncora, por forma a dar coerência a todo o espaço.

Tratando-se de uma intervenção que beneficiará a população, Miguel Alves propôs um montante global de 85 mil euros, a entregar à Junta de Freguesia sob a forma de subsídio, o qual vai ser pago da seguinte forma: 20 mil euros até final do mês de abril de 2021, 40 mil euros até final do mês de junho de 2021 e os restantes 25 mil euros até final do mês de agosto de 2021.