Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Realizadas as primeiras pavimentações na Sandia

Realizadas as primeiras pavimentações na Sandia
3m1a5534
3m1a5542
3m1a5545
3m1a5568
17 Abril 2019

Os trabalhos de pavimentação decorrentes da intervenção estrutural na zona da Sandia, em Vila Praia de Âncora, estão a decorrer. Em algumas artérias já foi colocada a primeira camada de betuminoso, por forma a melhorar a circulação rodoviária e as acessibilidades, não sendo ainda esta a pavimentação definitiva. Globalmente, a obra traduz um investimento de larga escala, orçado em mais de 1,2 milhões de euros, que permitirá requalificar um espaço amplo da Vila e resolver questões de escoamento de águas pluviais que se arrastavam há décadas.


Nas ruas da Sandia e de António Aleixo, bem como a Travessa 5 de Outubro, viaturas e peões transitam agora em melhores condições, embora ainda de forma condicionada, uma vez que as obras não estão concluídas. Porém resolvidos os problemas estruturais e no subsolo, as primeiras pavimentações puderam também avançar.


Recorde-se que o Município está a desenvolver uma grande intervenção na zona da Sandia, em Vila Praia de Âncora. Trata-se da mais importante obra de requalificação urbana, em zona residencial, realizada nos últimos anos. A intervenção, reclamada há largos anos pelos ancorenses, mas sobretudo pelos moradores da zona da Sandia, foi amplamente participada e custará 1.220.113,30€.


A área faz parte do projeto “Ação de Reabilitação Urbana – Sandia – Rede Viária e Espaço Público, Acessibilidade a Pessoas com Mobilidade Reduzida, sendo a empreitada é financiada por duas candidaturas denominadas “Rede viária e espaço publico (Sandia)” e “Acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida (Sandia)”, submetidas ao Aviso Planos de Ação de Regeneração Urbano do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE2020.