Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Trevor Gordon Hall em Concerto

Trevor 1 1024 2500
15 Nov
Adicionar a calendário 2018-11-15 15:39:00 2018-11-15 15:39:00 Europe/Lisbon Trevor Gordon Hall em Concerto Valadares, Teatro Municipal de Caminha De Mi Para Si

Trevor Gordon Hall foi considerado um dos 30 melhores guitarristas do mundo com menos de 30 anos pela revista Acoustic Guitar. É um instrumentista de Filadélfia, cujas composições variam em estilo, desde ritmos intensos a frases melódicas suaves.

Um espetáculo único a não perder.

Horário:

22H00

Local:
Valadares, Teatro Municipal de Caminha
Entidade:
De Mi Para Si
Preço:
5,00 €
Informação adicional:

Trevor Gordon Hall foi considerado um dos 30 melhores guitarristas do mundo com menos de 30 anos pela revista Acoustic Guitar. É um instrumentista de Filadélfia, cujas composições variam em estilo, desde ritmos intensos a frases melódicas suaves.
Trevor obteve a consideração de alguns dos nomes mais respeitáveis e lendários do mundo da produção artística e da música como Graham Nash, Steve Hackett, Billy Cobham, Dar Williams, Will Ackerman, Don Ross, Andy McKee, Phil Keaggy e outros.
Entre os espetáculos ao vivo, os álbuns e o seu instrumento personalizado, conquistou uma base de fãs internacional que o permitiu visitar toda a América do Norte e a Europa. Também teve destaque em várias estações de rádio americanas, incluindo NPR e redes de televisão nacionais e internacionais, incluindo a NBC, a PBS e a televisão nacional alemã.
No início da carreira foi acarinhado por Joe Nicolo (produtor de premiados Grammy como James Taylor, Billy Joel, Bob Dylan, etc.), o qual produziu dois dos seus lançamentos – Finding My Way e Let Your Heart Be Light, em 2008 e 2009.
Em 2010 com recurso aos seus inspirados conhecimentos e sempre em busca de novos sons, Trevor Hall colaborou com vários construtores para projetar um novo instrumento, combinando a kalimba e a guitarra acústica. A resultante, que Trevor denomina “Kalimbatar”, abriu novas possibilidades para a música instrumental solo.
Nos anos seguintes redesenhou e ajustou o Kalimbatar com a ajuda do mestre luthier Sheldon Schwartz, que utiliza no seu álbum Mind Heart Fingers, de 2014. Gravou com o seu novo instrumento nos Imaginary Road Studios, em VT, com Will Ackerman.
Constantemente trabalhando em novos sons e novas possibilidades, lançou o primeiro de uma série de EPs intitulado Kalimbatar Classics, Vol. 1, em 2015, com arranjos de padrões de piano clássico para Kalimbatar. Passando para o mundo da música eletrónica, na sua versão de 2016, Late Light with Headphones, Vol. 1, apresentou aos seus ouvintes novos sons, incorporando guitarra elétrica e texturas eletrónicas.