Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

VERDADE DEBAIXO DE FOGO (THE LAST FULL MEASURE)

VERDADE DEBAIXO DE FOGO (THE LAST FULL MEASURE)
17 e 18 Jul
Adicionar a calendário 2020-07-17 14:35:00 2020-07-18 14:35:00 Europe/Lisbon VERDADE DEBAIXO DE FOGO (THE LAST FULL MEASURE) William Hart Pitsenbarger (1944-1966) foi um paramédico da Força Aérea norte-americana que, durante a Guerra do Vietname, voou em quase 300 missões de resgate para ajudar os seus companheiros de armas. Em Abril de 1966, numa missão que resultou na sua morte, salvou a vida a mais de 60 homens. Pelo seu heroísmo, foi proposto para a Medalha de Honra do Congresso, a mais elevada honra militar do seu país. Um dos generais do comité de avaliação recomendou que lhe fosse atribuída a Air Force Cross, a segunda maior condecoração militar. Passados 35 anos, após a revisão do processo por Scott Huffman, a pedido dos pais de Pitsenbarger, a merecida medalha é-lhe finalmente atribuída.Com um elenco de peso, constituído por Sebastian Stan, Christopher Plummer, William Hurt, Ed Harris, Samuel L. Jackson, Jeremy Irvine e Peter Fonda – na sua última aparição em cinema antes da sua morte, em 16 de Agosto de 2019 –, um filme biográfico, realizado e escrito por Todd Robinson. Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora Câmara Municipal de Caminha

William Hart Pitsenbarger (1944-1966) foi um paramédico da Força Aérea norte-americana que, durante a Guerra do Vietname, voou em quase 300 missões de resgate para ajudar os seus companheiros de armas. Em Abril de 1966, numa missão que resultou na sua morte, salvou a vida a mais de 60 homens. Pelo seu heroísmo, foi proposto para a Medalha de Honra do Congresso, a mais elevada honra militar do seu país. Um dos generais do comité de avaliação recomendou que lhe fosse atribuída a Air Force Cross, a segunda maior condecoração militar. Passados 35 anos, após a revisão do processo por Scott Huffman, a pedido dos pais de Pitsenbarger, a merecida medalha é-lhe finalmente atribuída.
Com um elenco de peso, constituído por Sebastian Stan, Christopher Plummer, William Hurt, Ed Harris, Samuel L. Jackson, Jeremy Irvine e Peter Fonda – na sua última aparição em cinema antes da sua morte, em 16 de Agosto de 2019 –, um filme biográfico, realizado e escrito por Todd Robinson.

Drama, Guerra
Todd Robinson, M/12,EUA, 2020




Horário:

21H30

Local:
Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora
Organização:
Câmara Municipal de Caminha
Preço:

3,50€ a reverter para os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora

Informação adicional:

Reserva de bilhetes – T 913 928 313
Venda no dia da exibição