Junta de Freguesia de Âncora incentiva a compostar

Entrega de compostor 2
05 Novembro 2013

As crianças do jardim de infância e da Escola Básica de Âncora já podem fazer compostagem nas respetivas escolas. Para além de presenciarem a entrega dos compostores, os alunos assistiram também a uma ação de sensibilização ambiental sobre a compostagem. A iniciativa contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Âncora, António Brás e do presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves.

\r\n

Esta ação de sensibilização inserida no projeto "Compostar, outra forma de reciclar" foi promovida pela Junta de Freguesia de Âncora em parceria com a Valorminho, que ofereceu um compostor a cada estabelecimento de ensino.

\r\n

Preservar e contribuir para um melhor ambiente é uma matéria que preocupa o executivo de Âncora, razão pela qual solicitou junto da Valorminho esta iniciativa. Assim, incentivar a redução da quantidade de resíduos urbanos biodegradáveis depositados em aterro, através da compostagem que pode ser realizada na escola e em casa, foi o propósito desta ação.

\r\n

Recorda-se que a Valorminho é a entidade responsável pela recolha seletiva, triagem, valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos produzidos nos seis municípios que integram o Vale do Minho: Caminha, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura, Valença, Monção e Melgaço.