Ata da vistoria de fronteira foi assinada no Rosal

06 Novembro 2013
Foi assinada a ata de vistoria de fronteira, no âmbito do Tratado de Limites entre Portugal e Espanha. Este documento é assinado anualmente pelos Municípios de Caminha, do Rosal e de A Guarda.

Foi assinada ontem, dia 5, na Câmara Municipal do Rosal, a ata de vistoria de fronteira, no âmbito do Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, datado de 29 de setembro de 1864. Este documento é assinado anualmente pelos Municípios de Caminha, do Rosal e de A Guarda.

\r\n

A ata foi assinada por Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, Anabela Monteiro, secretária do Gabinete de Atas da Câmara Municipal de Caminha, Maria del Carmen Alonso Alonso, vice-presidente da Câmara Municipal do Rosal, José Manuel Domínguez Freitas, presidente da Câmara Municipal de A Guarda e Juan Alberto Santos Carrero, secretário do Gabinete de Atas da Câmara Municipal de A Guarda.

\r\n

O Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, de 29 de setembro de 1864, reconhece a linha fluvial do Rio Minho, que serve de fronteira entre os dois países. A ata de vistoria de fronteira é assinada anualmente e atesta que não se verifica qualquer alteração no curso do Rio Minho.

\r\n

Após a assinatura da ata da vistoria de fronteira, a comitiva visitou uma adega local, importante na região, que mantém ligações comerciais com Portugal. O presidente da Câmara de Caminha aproveitou o momento para reforçar os laços de amizade que existem entre Caminha e as duas localidades galegas e para realçar a importância de intercâmbios para o desenvolvimento económico e cultural do território.