Câmara vai promover workshop de fotografia 'Caminha Medieval - A Caminho de Santiago'

02 Julho 2018

O Município de Caminha vai promover o workshop de fotografia “Caminha Medieval - A Caminho de Santiago”, integrado nas diversas ações desenvolvidas no âmbito projeto “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”. Esta iniciativa integra um evento fotográfico de inspiração medieval, modelos, atores e figurantes. O workshop vai decorrer no dia 1 de julho, pelas 13H00, na Biblioteca Municipal de Caminha e a sessão fotográfica, terá lugar no Centro Histórico da vila, a partir das 15H00.

“Caminha Medieval - A Caminho de Santiago” vai reunir cerca de 30 fotógrafos, portugueses e estrangeiros, e três de dezenas de atores e figurantes de vários pontos do país, nomeadamente: Bruno Cabaça, Isabel Reis, Hernâni Azevedo, Miguel Ribeiro e José Perestrelo.  O evento reúne, ainda, um vasto leque de profissionais, na preparação dos vários cenários: estilista, maquilhadores e cabeleireiros.

“A Caminho de Santiago” pretende recriar um ambiente medieval, no cenário da Vila de Caminha, através da peculiaridade dos trajes medievais, especialmente concebidos para o efeito, envergados pelos vários modelos participantes, e representando a sociedade da época, nomeadamente: a Nobreza, o Clero e o Povo. Neste contexto, destaca-se a atriz Nina Moreira que irá representar a Rainha D. Isabel.

O workshop vai ser dinamizado pelo fotógrafo de moda Luís Filipe Azevedo. Os interessados em participar deverão realizar a inscrição através do email mf@mfotografia.com.

Durante a tarde, serão preparados os modelos e os figurantes para se dar início à sessão de fotografia que terá inicio por volta das 16H00. A Torre do Relógio, a Praça, a Igreja Matriz, são alguns dos lugares que serão palco desta viagem intemporal.

Os interessados em participar na sessão de fotografia deverão aportar um traje a rigor e dirigir-se ao edifício Paços do Concelho para integrar os cenários a serem fotografados, a partir das 15H00.

A iniciativa vai terminar com uma sessão fotográfica de todas as personagens envolvidas, junto à Igreja Matriz, e com o rio Minho e o pôr-do-sol como pano de fundo.

O evento é uma iniciativa do Município de Caminha, em parceria com a empresa Mfotografia e o Pporto.pt