Metade da rede de saneamento de Vilar de Mouros já está instalada

Saneamento Vilar de Mouros
02 Julho 2018

Os trabalhos de execução da rede de saneamento de Vilar de Mouros estão concluídos em quase 50 por cento. Trata-se de um investimento que ronda os 800 mil euros e a obra foi alvo, ontem, de uma visita técnica, em que participaram o vereador das Obras Públicas, Rui Lages, e o presidente da Junta de Freguesia, Carlos Alves.

A principal frente de obra desenvolve-se agora na parte norte da Estrada do Funchal, uma das principais artérias da freguesia, onde, de resto, têm sido realizados importantes investimentos particulares nos últimos anos. O mais recente é um restaurante, sendo o mais avultado um resort de quatro estrelas, que nasceu no antigo parque de campismo.

O vereador e o presidente da Junta fizeram-se acompanhar do técnico do Município que está a acompanhar a obra e reuniram no local com o empreiteiro. A natureza geológica do solo não tem permitido avançar mais rapidamente, mas, ainda assim, os trabalhos têm progredido a bom ritmo, estando cerca de metade da rede já colocada.

Dotar as freguesias do concelho das infraestruturas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos munícipes é uma das apostas do executivo caminhense. São muitas as obras já efetuadas, como por exemplo: execução da rede de drenagem da Ribeira das Preces, em Moledo; rede de saneamento zona Sul Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora; execução da rede de saneamento da Meia Légua em Moledo; execução da "Infraestrutura em "baixa" do subsistema de Aspra, Viso e Currais - 1.ª fase", na freguesia de Âncora, entre outras.

Destaque, ainda, para além da Rede de Saneamento de Vilar de Mouros, para a execução da rede de saneamento e sistemas de interseção e elevação de Argela (investimento da ordem do milhão de euros) e para a rede de saneamento de Aspra, Viso, Currais e Igreja, na freguesia de Âncora, orçada em meio milhão de euros. Estas obras são financiadas pelo POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.